Defesa consegue habeas corpus, e ex-bailarina do Faustão deixa a prisão após quatro meses

Published on

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Depois de quatro meses presa na Cadeia Pública Feminina de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, Natacha Horana está prestes a deixar o local. A defesa da ex-bailarina do Faustão conseguiu o habeas corpus, e agora ficará em prisão domiciliar.

- Publicidade -
 

Natacha é acusada de participação em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. Segundo a denúncia da Justiça do Rio Grande do Norte, feita em novembro de 2024, a também empresária comprou itens de luxo e pagou viagens com dinheiro de organizações criminosas. Teriam sido movimentados R$ 15 milhões em dez anos sem origem comprovada.

O juiz Roberto Guedes Lima do TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) foi quem concedeu o habeas corpus e a ex-bailarina deve sair da prisão na manhã desta sexta-feira (28). Após a soltura, ela ficará submetida a uma série de medidas cautelares estabelecidas pela Justiça, como o bloqueio das contas bancárias, a obrigatoriedade de comparecer aos atos do processo, a necessidade de comunicar viagens previamente e a proibição de contato com outros réus.

Em nota enviada à reportagem, o advogado Daniel Bialski celebrou a revogação da prisão, mas lamentou a “demora excessiva da Justiça em reconhecer a inexistência de indícios contra Natacha Horana”. A defesa ainda reconheceu que o processo seguirá e reforçou: “Temos plena convicção de que, ao final, a nossa cliente será inocentada das imputações que lhe recaem”.

Leia Também: Promotoria pede 18 meses de prisão e multa de R$ 123 mil contra Depardieu

LEIA TAMBÉM

Justin Bieber mostra crescimento do filho em post nas redes sociais

Justin Bieber surpreendeu os seguidores de sua página no Instagram com uma nova foto...

Trégua de Páscoa termina hoje; Putin não ordenou prolongamento

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou neste domingo que o presidente russo, Vladimir...

Avião colide com cabos de eletricidade e deixa quatro mortos nos EUA

Quatro pessoas morreram na manhã de sábado, depois que o avião de pequeno porte...