Polícia Federal cumpre mandados de prisão em clubes de tiro de Barra do Piraí e Valença

Published on


Um dos suspeitos é um homem apontado como administrador dos clubes de tiro e efetuava comércio de armas ilegalmente. Polícia Federal cumpre mandatos de prisão em clubes de tiro de Barra do Piraí e Valença
Divulgação/Polícia Federal
Operação ‘Polivalente’ da Polícia Federal em conjunto com o Exército Brasileiro contra o comércio ilegal de armas de fogo, cumpriu mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (26) em Barra do Piraí (RJ) e Valença (RJ).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Federal, a operação acontece em clubes de tiro das cidades e na casa do principal alvo da operação. Um dos suspeitos é um homem apontado como o administrador dos clubes de tiro e efetuava o comércio de armas ilegalmente.
De acordo com a PF, as investigações começaram após inconstâncias em um clube de tiro, em Barra do Piraí (RJ). No decorrer de uma fiscalização feita no curso de um Teste de Capacitação Técnica para a Posse de Arma de Fogo por integrantes da Guarda Municipal de Resende (RJ), um instrutor foi flagrado fazendo testes com armas que não eram de sua propriedade.
Em seguida, o instrutor informou que os candidatos seriam filiados ao clube de tiro, caso que foi negado pelos avaliados.
A Polícia Federal informou que devido a necessidade de comprovação de filiação dos candidatos, o instrutor ainda apontou uma série de documentos para o credenciamento dos candidatos antes do período de execução dos testes. Esses documentos já haviam sido emitidos posteriormente pelo administrador do clube.
Segundo a PF, há provas que o administrador utilizava o nomes de agentes para benefício próprio na compra e venda de armas, munições e acessórios.
O suspeito possuía autorização para ter o stand de tiro e atuar na venda de armamentos. Ele também tinha permissão para executar o encargo de guarda de armamento de terceiros em manutenção, armeiro e vigilante nos quadros funcionais de uma empresa de segurança orgânica vinculada.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de comércio ilegal de armas, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Essas penas somadas podem chegar em até 17 anos de prisão.
Veja também:
Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de envolvimento com o trafico em Angra dos Reis
Cinco suspeitos de envolvimento com o trafico são presos em operação em Angra dos Reis
Cinco homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos no dia 12 de março, durante a “Operação Sufoco”, em Angra dos Reis (RJ). As prisões aconteceram no Morro da Lagartixa. Segundo a Polícia Civil, as informações obtidas através do setor de inteligência identificaram um ponto de venda de drogas que funcionava no endereço.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

LEIA TAMBÉM

Ex-Malhação revela ter sido vítima de estupro e afirma ter realizado aborto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz Renata Sayuri, que participou de "Malhação" (Globo),...

Justin Bieber mostra crescimento do filho em post nas redes sociais

Justin Bieber surpreendeu os seguidores de sua página no Instagram com uma nova foto...

Trégua de Páscoa termina hoje; Putin não ordenou prolongamento

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou neste domingo que o presidente russo, Vladimir...