Fluminense vira sobre o Vasco e ganha sobrevida no Campeonato Carioca

Published on

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com gols dos ídolos Thiago Silva e Germán Cano, o Fluminense virou sobre o Vasco ainda no primeiro tempo, venceu por 2 a 1 no Mané Garrincha (DF) e ganhou uma sobrevida no Campeonato Carioca, subindo para a sexta colocação a três rodadas do fim da Taça Guanabara.

- Publicidade -
 

O Vasco ainda se mantém entre os quatro primeiros com 13, mas pode sair da zona de classificação caso Nova Iguaçu e Maricá vençam nesta quinta-feira (6). Foi a primeira derrota vascaína no Estadual.

O Vasco vai até Saquarema (RJ) enfrentar o Sampaio Corrêa na segunda (10). Já no sábado (8) o Fluminense tem o clássico com o Flamengo no Maracanã.

COMO FOI O JOGO

O jogo começou eletrizante. Logo com um minuto o Vasco abriu o placar após falha da zaga tricolor. Em seguida, porém, o time recuou e o Fluminense passou a gostar do jogo, dominando as ações e criando as melhores oportunidades. Com isso, o time do técnico Mano Menezes acabou fazendo por merecer ao aplicar a virada ainda no primeiro tempo, também se aproveitando de erros defensivos do adversário.

No segundo tempo o Fluminense não se expôs tanto, mas manteve o controle da partida. Com visíveis carências para fazer jogadas em profundidade, o Vasco tinha muitas dificuldades em criar e ainda abusava dos erros de passe, irritando o torcedor. O jovem Riquelme dava um calor em Lucas Piton assim como Árias, e assim o Fluminense foi colocando o jogo no bolso sem sofrer sustos até o fim da partida.

VASCO

Léo Jardim, Paulo Henrique (Bruno Lopes), João Victor, Oliveira e Lucas Piton; Hugo Moura (Puma Rodríguez), Jair (Matheus Carvalho), Tchê Tchê e Philippe Coutinho (Payet); Paulinho (Alex Teixeira) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

FLUMINENSE

Fábio, Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Jhon Árias; Riquelme (Lima), Cannobio (Paulo Baya) e Germán Cano (Serna). Técnico: Mano Menezes.

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Cartões amarelos: Paulinho, Lucas Oliveira, Hugo Moura, Jair, Matheus Carvalho (VAS); Fuentes, Bernal (FLU)
Gols: Philippe Coutinho, com 1 minuto do primeiro tempo (VAS); Thiago Silva, aos 31 minutos do primeiro tempo (FLU); Germán Cano, aos 40 minutos do primeiro tempo (FLU)

LEIA TAMBÉM

Exército de Israel prepara ‘saída voluntária’ de palestinos de Gaza

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na esteira da proposta de Donald Trump para remover...

Neymar dá chuteira de retorno a Casimiro e elogia narrador que chorou com volta

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A chuteira da reestreia de Neymar tem dono: Casimiro...

Rita Lobo deixa Globo após 12 anos para se dedicar a projeto pessoal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após 12 anos como funcionária do Grupo Globo, a...