Zema deveria respeitar programa de renegociação das dívidas dos Estados com a União, diz Lula

Published on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 5, que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deveria “respeitar” o programa de renegociação das dívidas dos Estados com a União e que Zema e o governo anterior “não conseguiram fazer” um acordo para o pagamento desses débitos.

- Publicidade -
 

“É muito estranho que a gente faça esse acordo, Minas Gerais deixa de pagar os juros, e que 60% do que não pagar deverá ser investido na educação, saneamento, habitação. E fico sabendo que o governador de Minas Gerais tem feito críticas e disse que vai recorrer para derrubar o veto que fiz em tudo o que a AGU disse que era inconstitucional. Fiz o veto consciente de que o Congresso pode derrubar o veto, tem a soberania”, disse o presidente em entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais, na manhã desta quarta.

Lula elogiou o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pela negociação sobre o projeto de lei e disse que o Propag (programa criado para renegociação das dívidas dos Estados) não beneficia o governo federal, mas, sim, os Estados endividados.

“Sou muito agradecido ao Pacheco, porque o acordo pela dívida de MG só aconteceu por causa do Pacheco, porque ele se dedicou para que a gente pudesse concluir esse acordo”, declarou.

LEIA TAMBÉM

Uma pessoa morre e cinco ficam feridas em desabamento de teto de igreja em Salvador

MACEIÓ, AL E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pessoa morreu e cinco ficaram...

Max Fivelinha larga TV e vive isolado em sítio em MG após morte dos pais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Max Fivelinha, 62, que fez sucesso na TV como...

Trump fala em construir resort em Gaza

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Donald Trump afirmou nesta terça-feira (4) que os Estados...