Reinauguração de auditórios coloca TJRJ como principal centro de eventos jurídicos no Rio de Janeiro

Published on

A partir desta quarta-feira (18), o Rio de Janeiro volta a contar com mais dois espaços para a realização de eventos jurídicos no estado. Com a reinauguração do Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim e Auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves, os dois localizados no Fórum Central, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro pretende se tornar o principal polo de congressos, seminários e encontros voltados para discussões e debates de temas de interesse da classe jurídica. A cerimônia de reinauguração acontece às 17h, na Lâmina II do Fórum Central.

- Publicidade -

 O Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, com 430 lugares, e o Auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves, com 89 lugares, voltam a fazer parte do conjunto de espaços de eventos jurídicos e acadêmicos disponibilizados pelo Poder Judiciário fluminense no Complexo do Fórum Central da Capital.

Os dois se juntam ao Plenário Ministro Waldemar Zveiter (496 lugares); Plenário Desembargador Estenio Cantarino Cardozo (309 lugares); auditório desembargador Nelson Ribeiro Alves (89 lugares) e Auditório Desembargador José Navega Cretton (209 lugares); Auditório Desembargador Paulo Leite Ventura (85 lugares) e Auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos (96 lugares), os dois últimos, localizados nas dependências da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, explicou que essa foi a primeira grande reforma realizada nos espaços, inaugurados em 1995.

“O Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim foi inaugurado em 1995. Em 2007, ele passou por uma pequena reforma, ainda sob a administração da Emerj, que era a responsável pelos dois auditórios. Entendi, agora, que era a hora de realizarmos uma grande reforma, de modo a oferecermos um espaço com equipamentos eletrônicos com tecnologia de ponta, mobiliário e espaços modernos, com atenção à acessibilidade, enfim, nos preocupamos com os mínimos detalhes para oferecermos os dois auditórios plenamente capacitados a receber qualquer evento que o Tribunal venha a sediar”, afirmou o presidente do TJRJ.

The post Reinauguração de auditórios coloca TJRJ como principal centro de eventos jurídicos no Rio de Janeiro appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Dona de funerária levava corpos de bebês para “dar amor” em casa

Amie Upton, a dona de uma agência funerária, em Leeds, no Reino Unido, está...

Os casais famosos mais inesperados e surpreendentes dos últimos anos

Quando um novo casal de celebridades vira notícia, queremos saber todos os detalhes. Como...

Forbes divulga lista dos bilionários brasileiros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A revista Forbes divulgou, nesta quinta-feira (28), a 13ª...