Carreta de combustíveis pega fogo na BR-101, em Rio das Ostras; veja esquema no trânsito

Published on


Incidente ocorreu por volta de 00h15 desta sexta-feira (13), quando a rodovia foi interditada nos dois sentidos. Uma vítima foi socorrida pelos bombeiros. À noite, liberações no trânsito começaram a ser feitas a cada 30 minutos, em média, para o transbordo da carga. Carreta de combustível pegou fogo na BR-101, altura de Rio das Ostras, e esquema especial de trânsito foi montado
PRF
Uma carreta que transportava combustível pegou fogo na BR-101, em Rio das Ostras, por volta de 00h15 desta sexta-feira (13). A rodovia chegou a ficar interditada nos dois sentidos, e à noite passou a ter o trânsito liberado, em média, a cada 30 minutos, para o transbordo da carga. Uma vítima foi socorrida pelos bombeiros.
O veículo transportava 35 mil litros de gasolina e diesel. O incêndio foi contido e o trânsito no local liberado em meia pista, nos dois sentidos, por volta das 3h10. Ao longo do dia, o trânsito no local chegou a fluir sem interdições, seguindo pelo acostamento no sentido Rio de Janeiro e pela contramão no sentido Campos dos Goytacazes.
Porém, às 16h20, os bombeiros informaram que precisariam interditar totalmente a pista para fazer o transbordo da carga. A pista foi totalmente interditada pela Autopista Fluminense, no km 190 e no km 169, às 17h28, com desvio do trânsito por Rio das Ostras.
O trânsito no local seguiu com liberações temporárias para o transbordo dos tanques, sendo nove no total e média de 30 minutos para cada transbordo.
️ Às 18:40h um dos nove compartimentos do caminhão tanque foi esvaziado, sendo liberado o fluxo em pare e siga por 10 minutos. Depois, a pista voltou a ser novamente interditada para esvaziamento de outro compartimento.

LEIA TAMBÉM

Arquivos confidenciais da turnê de Beyoncé são furtados em Atlanta

Itens confidenciais da turnê "Cowboy Carter" da cantora Beyoncé, incluindo gravações inéditas, foram levados...

Tenista indiana de 25 anos é morta a tiros pelo próprio pai em casa

A tenista indiana Radhika Yadav, de 25 anos, foi morta a tiros pelo próprio...

Juíza é demitida no RS após repetir decisões em dois mil processos

A juíza Angélica Chamon Layoun, de 39 anos, foi demitida do cargo no Rio...