Crime aconteceu em fevereiro deste ano na área central da cidade. Paulo Filipe Cotrim de Carvalho Abreu foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Civil em Maricá
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (12) Paulo Filipe Cotrim de Carvalho Abreu suspeito de espancar e causar a morte de Diogo Rufino de Carvalho. O mandado de prisão é preventivo, expedido pela Vara Criminal de Maricá.
O crime foi cometido no dia 17 de fevereiro deste ano. Segundo a Polícia Civil, Paulo e um amigo teriam agredido Diogo Rufino com um capacete e chutes na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, onde deu entrada com quadro de afundamento dos ossos da face, evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e morreu.
De acordo com a polícia, a motivação para o crime foi o sumiço da moto de Paulo. Ele e o amigo estariam em um bar no Centro de Maricá, quando o homem deu falta da moto. Os dois saíram em busca do veículo e o encontraram com Diogo, tendo o agredido e o abandonado ferido.
Na época, a polícia informou que ainda não era possível dizer se Diogo teria saído com a moto na intenção de furtá-la ou se por engano.
Paulo Filipe foi encontrado na Avenida Marquês do Paraná, no Centro de Niterói.
O g1 tenta contato com a defesa de Paulo. A reportagem também tenta saber com a Polícia Civil se o amigo de Paulo foi preso ou se tem mandado de prisão expedido contra ele.
Suspeito de espancar e causar a morte de um homem em Maricá é preso pela Polícia Civil
Published on