Lula almoça com Biden e discute Venezuela, Haiti e combate à fome

Published on

RENATO MACHADO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) almoçou nesta terça-feira (19) com o americano Joe Biden, pouco após o encerramento da cúpula de chefes de Estado do G20.

- Publicidade -
 

Segundo comunicado da Casa Branca, os dois líderes ressaltaram compromisso com a democracia, tanto em seus próprios países, como no exterior. Também teriam concordado em continuar se consultando sobre a situação da Venezuela e “pediram que a vontade democrática do povo venezuelano seja respeitada e o fim da repressão política”, segundo o texto.

Biden então exaltou as ações de Lula para combater a fome e a pobreza. Os líderes revisaram o progresso da Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores, incluindo capacitar os trabalhadores a participar de discussões sobre políticas climáticas e ajudar a garantir uma transição energética justa.

Lula e Biden também discutiram a situação no Haiti, país onde o Brasil já esteve à frente de uma missão de paz da ONU e que está mergulhado numa crise de instabilidade.

LEIA TAMBÉM

São Paulo sofre abalo, é resiliente, mas fica apenas no empate contra Red Bull Bragantino

O São Paulo viu mais uma rodada passar sem conseguir chegar ao G-4 do...

Grêmio busca o empate nos acréscimos contra o Juventude, mas sai vaiado da Arena

O Grêmio perdeu uma grande chance de se afastar da zona de rebaixamento no...

MPF abre ação para suspender projeto de crédito de carbono do Governo do Amazonas

JORGE ABREU E VINICIUS SASSINESÃO PAULO, SP, E MANAUS, AM (FOLHAPRESS) - O MPF...