Dorival e dirigentes da seleção brasileira ficam ‘presos’ nos EUA por causa de furacão

Published on

Quatro dias depois da eliminação da seleção brasileira na Copa América, Dorival Júnior, membros da comissão técnica e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficaram “presos” nos Estados Unidos. O motivo é a passagem do furacão Berryl, que atingiu a região do Texas, para onde a comissão se dirigiria após a partida contra o Uruguai, e impediu a operação do aeroporto de Houston. O furacão já deixou oito mortos e se dirige para o nordeste do país.

Dorival, Rodrigo Caetano, entre outros membros da delegação brasileira continuam em Las Vegas, onde a seleção foi eliminada pelo Uruguai no sábado. O plano original era pegar um voo para Houston e seguir para o Rio de Janeiro. Com o furacão na região, a alternativa será um voo sem escalas entre Nevada e o Rio na quarta-feira, com previsão de chegada na quinta-feira.

Isso não impacta os jogadores, no entanto. Aqueles que atuam no futebol brasileiro – Bento, do Athletico-PR, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Rafael, do São Paulo – já retornaram a seus respectivos clubes, para reforçar os elencos na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os demais, que atuam na Europa, viajaram por conta própria para seguir as suas atividades programadas para o restante das férias.

O Brasil está desde o dia 30 de maio treinando nos Estados Unidos, com foco para a Copa América. Em caso de chegada na quinta-feira e, se não houver outros imprevistos, serão mais de 40 dias que a comissão técnica e dirigentes selecionados pela CBF estão nos EUA. Nesse período, a seleção disputou seis jogos (quatro pela Copa América e dois amistosos). Apesar da eliminação, o Brasil terminou o período invicto, com três vitórias e três empates – 66,7% de aproveitamento.

Os próximos compromissos da seleção brasileira serão em setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil irá enfrentar o Equador, em casa, e o Paraguai, em Assunção. A seleção ocupa a sexta posição na classificação geral – os seis primeiros garantem vaga direta para o Mundial, enquanto o sétimo terá que disputar a repescagem internacional.

LEIA TAMBÉM

Desfalcado e com volta de Ríos, Palmeiras tenta no Maracanã frear reação do Fluminense

O Palmeiras sobe ao gramado do Maracanã, no Rio, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário...

Companhia aérea encontra mala de Bia Haddad em Guarulhos após apelo nas redes sociais

A companhia aérea Swiss Airlines encontrou a mala que pertence à tenista Beatriz Haddad...

Gilberto Gil pode fazer shows esporádicos após aposentadoria, diz esposa

Apesar de anunciar sua aposentadoria em 2025, Gilberto Gil, 82, pode se apresentar esporadicamente....