Athletico-PR e Bahia se enfrentam de olho nas primeiras posições do Brasileirão

Published on

Athletico-PR e Bahia fazem um duelo direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada. Ambos estão na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores e querem entrar também na briga pelo título.

O técnico interino Juca Antonello fará a sua última partida como treinador do Athletico-PR porque o uruguaio Martín Varini foi confirmado como novo técnico do time na noite de terça-feira. O uruguaio de 32 anos chegou ao CAT Caju ao lado dos auxiliares Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris, e já teve o primeiro contato com o elenco. Apesar de anunciado, ele não comandará a equipe nesta quarta.

O clube de Curitiba vem de vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, resultado que o levou para o sexto lugar, com 25 pontos, seis atrás do líder Flamengo. Já o Bahia, principal surpresa da competição, vem de derrota para o Palmeiras por 2 a 0. O time nordestino se destaca neste Brasileirão, mas continua tendo dificuldades quando joga longe de Salvador. Na tabela, é o quinto colocado, com 27 pontos.

O Athletico defende um tabu contra o Bahia. O time paranaense não perde do rival desde 2021, quando foi derrotado por 2 a 0. Desde então foram quatro partidas, com três triunfos e um empate.

Do lado do Athletico, o técnico tem apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Esquivel está suspenso pelo acúmulo de cartões e não poderá estar em campo. Fernando, que já foi titular diante do Atlético-GO, seguirá no time.

Mas há uma boa notícia. O goleiro Bento está de volta após disputar a Copa América com a seleção brasileira. Como não joga há um mês, ele deve estar sentindo falta de ritmo, no entanto, tem grandes chances de iniciar jogando. Canobbio, por sua vez, continua com a seleção do Uruguai.

“Estando como técnico ou não, a intenção é sempre tentar ajudá-los a subir de nível individualmente e, principalmente hoje, como comandante, em forma de equipe. Para mim está sendo muito natural, estou aproveitando cada momento, cada dia como se fosse o último, por estar em um grande clube, por ter todas as condições para fazer um bom trabalho, por ter atletas de muito bom nível, que respeitam o trabalho, que estão comprando a ideia, que a cada partida se esforçam de todas as maneiras para que a gente saia com o resultado de vitória”, disse Juca.

O Bahia tem vários desfalques, dentre eles estão Nicolás Acevedo (em recuperação após cirurgia no joelho), David Duarte (gripe) e Santiago Arias (com a seleção colombiana na Copa América), além do atacante Estupinán, que pediu para deixar o clube e deve retornar ao futebol inglês.

“Os caras estão esgotados, e daqui a três dias temos jogo, e três dias temos outro. Você tira, não tira, mantém, não mantém, corre risco de lesão. Não decidi ainda o que fazer, mas vamos buscar ter os melhores em campo para aquele momento”, disse Rogério Ceni.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR X BAHIA

ATHLETICO-PR – Bento; Léo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian, Fernandinho e Zapelli; Pablo e Julimar. Técnico: Juca Antonello (interino).

BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

HORÁRIO – 19 horas.

LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba (PR).

LEIA TAMBÉM

Consumo de álcool causa 12 mortes por hora no país, diz Fiocruz

Um estudo divulgado hoje (5) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o consumo...

Vídeo mostra explosão após carro bater contra bomba de posto de combustíveis em Campos, no RJ

Acidente foi durante a madrugada deste sábado (21). O...

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes

Embora o afogamento não seja uma causa de morte muito comum entre as celebridades,...