Ex-Palmeiras, Emerson Santos é oficializado na Ponte Preta: ‘Me sentindo em casa’

Published on

A Ponte Preta oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante Emerson Santos, de 29 anos, para a Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão da Libertadores em 2020, ele disputou o último Paulistão pela Inter de Limeira.

“Foi uma negociação bem rápida e no dia seguinte já estava em Campinas para realizar os exames. Já estou me sentindo em casa porque fui recebido muito bem”, disse o reforço da equipe de Campinas.

Emerson Santos começou no Botafogo, onde se profissionalizou. Teve uma primeira passagem pelo Palmeiras em 2018 e foi emprestado ao Internacional. Na volta ao Palmeiras, em 2020, conquistou o Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

O volante foi então para o futebol japonês e defendeu o Kashiwa Reysol. Em 2023, fez 26 jogos pelo Atlético-GO e, nesta temporada, fez 12 partidas pela Inter de Limeira.

Assim como outros reforços, Emerson chegou confiante na luta pelo acesso. “Vou dar o meu melhor dentro de campo para corresponder, com muita entrega e disposição. Nossa expectativa é fazer uma grande Série B. Vamos buscar a vitória desde o primeiro jogo para conquistar nosso maior objetivo que é o acesso”, projetou.

Na posição, Emerson terá a companhia de outros quatro jogadores: Dudu Vieira, Fraga, Ramon Carvalho e Lucas Buchecha.

More like this

Mulher fica em estado grave após ser atingida por ácido no Paraná

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, 23, está...

Atacantes marcam e Grêmio vence jogo-treino com a Portuguesa de olho na Libertadores

Renato Gaúcho não esconde de ninguém que a falta de ritmo de jogo é...

Tony Ramos já consegue caminhar e se recupera bem, segundo novo boletim médico

O ator Tony Ramos, de 75 anos, permanece internado no hospital Samaritano Botafogo, na...