Rio das Ostras recebe pela primeira vez Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Published on

Entre milhares de inscritos, o município foi selecionado e exibirá nove filmes entre os dias 12 e 14 de abril com o tema “Vencer o ódio, semear horizontes”. Rio das Ostras vai receber Mostra de Cinema e Direitos Humanos
Prefeitura de Rio das Ostras/Divulgação
Pela primeira vez, Rio das Ostras (RJ) será contemplada com a Mostra de Cinema e Direitos Humanos 2023/2024.
A 13ª Mostra é uma produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói) e realizada pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.
Entre milhares de inscritos, o município foi selecionado e exibirá nove filmes entre os dias 12 e 14 de abril com o tema “Vencer o ódio, semear horizontes”.
Os filmes serão exibidos em sessões gratuitas na sede do Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (Cepro), que fica na Av. das Flores, 394, Praia Âncora.
Rio das Ostras recebe Mostra de Cinema e Direitos Humanos
Prefeitura de Rio das Ostras/Divulgação
“É um grande avanço trazer este evento para uma cidade como Rio das Ostras, com menos de 160 mil habitantes. Em um cenário de reconstrução do país, no qual as bandeiras dos movimentos sociais são erguidas novamente e a criação artística volta a florescer, exibir filmes em um bairro de periferia como o Praia Âncora é promover o senso crítico de nossa população”, explica Guilhermina Rocha, presidente do Cepro.
“O cinema tem papel fundamental no que podemos falar de humanização e de um projeto de país mais democrático. Neste momento difícil, precisamos dos artistas e do cinema para restaurar a energia do Brasil”, disse Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos, durante cerimônia de lançamento do projeto.

More like this

UFC: Dana White anuncia aumento de bônus no UFC 300 para mais de R$ 1,5 milhão

O presidente do UFC, Dana White, anunciou aumento no valor do bônus do UFC...

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

(FOLHAPRESS) - Um estudo pioneiro no Brasil demonstrou que o tratamento de usuários de...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...