Sambódromo se ilumina na primeira noite de desfiles do grupo especial

Published on

Na primeira noite do Carnaval do Rio de Janeiro em 2024, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense brilharam com enredos literários.

Seis escolas desfilaram pelo sambódromo Marquês de Sapucaí na noite deste domingo.

Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos da Tijuca também desfilaram, destacando-se, apesar de problemas iniciais.

As alegorias de Porto da Pedra tiveram contratempos, mas todas as escolas cumpriram o tempo de desfile sob um céu firme.

Porto da Pedra retornou após 11 anos, homenageando o “Lunário”. Salgueiro reverenciou o povo yanomami, Beija-Flor celebrou Maceió e Rás Gonguila, a Grande Rio explorou mitos tupinambás, e a Unidos da Tijuca apresentou o enredo

“O conto de fados”, mergulhando na história e lendas de Portugal. Imperatriz Leopoldinense homenageou Leandro Gomes de Barros, poetizando a cultura cigana. O Carnaval seguiu sem estourar os tempos e com desfiles marcantes.
 
 

Leia Também: Foliões devem ter cuidado com raios nos blocos de Carnaval

 

More like this

Pai, filho e piloto morrem em queda de aeronave na Bahia

Três pessoas morreram, este sábado (2), após a queda de um avião no município...

Regina Volpato admite desafio grande com novo programa no SBT: ‘Sei que falta tradição’

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Em junho de 2023, a vida de Regina Volpato...

Fornecedores deverão disponibilizar prazo máximo de entrega de produtos e serviços

Medida complementa a Lei 3.669/01, que já determinava a obrigatoriedade de fixação de data e turno para entrega, inclusive estipulando multa The post Fornecedores deverão disponibilizar prazo máximo de entrega de produtos e serviços appeared first on Super Rádio Tupi.