Testagem rápida para detectar infecções sexualmente transmissíveis é intensificada às vésperas do carnaval em Macaé

Published on

Nesta quarta-feira (7), atendimento será na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé. Na sexta-feira (9), serviço será oferecido no Posto 1, na Praia dos Cavaleiros. Testes rápidos para detectar infecções sexualmente transmissíveis serão oferecidos às vésperas do Carnaval em Macaé
Maurício Porão/Prefeitura de Macaé
O programa IST/Aids, da Secretaria de Saúde de Macaé, no Norte Fluminense, vai intensificar o atendimento à população às vésperas do carnaval para detectar infecções sexualmente transmissíveis.
Haverá orientação à população, distribuição de preservativos femininos e masculinos e testes rápidos para detectar HIV, sífilis e hepatites B e C.
Os atendimentos serão realizados nesta quarta-feira (7) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé, e , na sexta-feira (9), no Posto 1, na Praia dos Cavaleiros.
“Programamos estas ações para antes das festas de Carnaval, para que todos aproveitem o feriado prolongado com muita informação e segurança”, disse a coordenadora do Programa IST/Aids, Sandra Barcelos.
Para fazer a testagem, basta agendar pelos telefones (22) 2796-1234 ou 2796-1704 ou ir diretamente na sede do órgão, na Rua Alfredo Backer, 177, Centro, de 8h às 17h. Também é possível esclarecer dúvidas pelos telefones ou por e-mail: dstaids@macae.rj.gov.br.
Sobre os atendimentos
UPA da Barra – Atendimento das 8h às 17h, com ações no pátio e na área interna da unidade. No local serão preparadas algumas salas para testagem e entrega de resultados. Na área externa haverá tenda para informação, além de distribuição de preservativos e folhetos explicativos.
Praia dos Cavaleiros – Atendimento das 9h às 16h. A equipe ficará no calçadão da orla, próximo ao Posto 1. No local haverá distribuição de preservativos, panfletos informativos e orientações sobre ISTs.

More like this

Mulher morre e homem fica ferido após casa desabar em cima de carro no Rio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mulher morreu e o marido dela ficou ferido...

Corinthians é eliminado do Paulistão mesmo após vitória sobre o Santo André

O Corinthians fez a sua parte ao bater o Santo André por 3 a...

Pai, filho e piloto morrem em queda de aeronave na Bahia

Três pessoas morreram, este sábado (2), após a queda de um avião no município...