Homem, de 51 anos, ainda desferiu socos no filho, de 19 anos. Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 47 anos, contou que vinha sofrendo ‘terror psicológico’ há oito meses por parte do acusado. Um homem, de 51 anos, foi detido na noite de quinta-feira (13) por ameaçar e perseguir a esposa em Barra do Piraí (RJ). Ele foi localizado no Centro.
Segundo a Polícia Civil, em depoimento, a vítima, de 47 anos, contou que vinha sofrendo “terror psicológico” há oito meses por parte do esposo. O casal e os dois filhos moram na mesma casa.
Na quinta-feira, o homem agrediu com socos o filho, de 19 anos, e ameaçou mais uma vez a esposa, que conseguiu fugir em um carro e denunciou os episódios de violência na delegacia.
“O acusado rondou a delegacia, tentando intimidar os envolvidos. Ao ser notado pelos agentes, o suspeito fugiu de carro e foi perseguido pelos policiais. Durante a abordagem, ele negou ser o autor dos crimes”, detalhou o delegado do município, Antônio Furtado.
A Polícia Civil informou ainda que o homem possuí anotações criminais por estelionato, ameaça e injúria.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Barra do Piraí e foi liberado na manhã desta sexta-feira (14) após efetuar o pagamento da fiança. Ele vai responder em liberdade por perseguição e ameaça com base na Lei Maria da Penha.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul