A Fifa já decidiu qual vai ser a sede do Mundial de Clubes de 2025, o primeiro da história a contar com 32 times participantes, inaugurando o novo modelo de formato e disputa da competição. Escolhidos de forma unânime em votação do Conselho da entidade, os Estados Unidos receberão as partidas. A escolha se deu muito por conta da proximidade com a Copa de 2026, que terá EUA, México e Canadá como locais dos jogos.

A base sólida e o serviços oferecidos, além do símbolo de líder global aliado a outros objetivos estratégicos, colocaram o país na frente durante a reunião dosa dirigentes. “O Mundial de Clubes de 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite e, com a infraestrutura necessária e um grande interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a esse novo torneio global”, comentou o presidente Gianni Infantino.
Ainda sem datas definidas, a competição conhece mais de um terço (12) das 32 equipes participantes, que acabarão sendo confirmadas pelos títulos continentais e por meio de ranking. Até o momento, estão garantidos Flamengo, Palmeiras, Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Al Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, Seattle Sounders e León. As taças levadas em consideração são a partir de 2020/2021.
The post Fifa decide Estados Unidos como sede para Mundial de Clubes de 2025, com 32 times participantes appeared first on Super Rádio Tupi.