Prioridade é matar Putin, diz chefe-adjunto de Inteligência da Ucrânia

Published on

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A morte do presidente Vladimir Putin é a prioridade do governo ucraniano. A declaração é do general Vadim Skibitski, número dois do departamento de Inteligência da Ucrânia. Vadim Skibitski afirmou que agentes de Kiev tentam ativamente matar Putin. Ele deu uma entrevista ao jornal alemão Welt.

Skibitski acrescentou que é Putin quem coordena e decide o que acontece. Segundo ele, o presidente russo tem ciência dos planos ucranianos. “Putin percebe que estamos cada vez mais perto dele, mas ele também tem medo de ser morto por seu próprio povo”.

Em resposta, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que as falas do general ucraniano demonstram que a invasão é “mais do que justificada”. Sobre a segurança do presidente Putin, ele diz que os serviços russos “sabem o que estão fazendo”.

No início de maio, a Rússia acusou a Ucrânia de conduzir um “ataque terrorista planejado” contra a residência oficial de Vladimir Putin, numa suposta tentativa frustrada de assassinar o presidente russo -que não estava no Kremlin no momento do ataque.

“Sem apresentar provas, a Rússia diz que a Ucrânia agiu sob ordens dos Estados Unidos. Já analistas americanos dizem que o ataque foi provavelmente encenado para mobilizar a população a favor da guerra.

Nossa prioridade é destruir o comandante da unidade que ordena que seus homens ataquem. Putin coordena e decide o que acontece”, disse Vadim Skibitski, chefe-adjunto do departamento de Inteligência da Ucrânia.

“O regime terrorista fala de suas aspirações terroristas. Uma operação militar especial é mais do que justificada, mais do que necessária e deve ser concluída alcançando os objetivos estabelecidos”, respondeu Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin

LEIA TAMBÉM

Guarani e Brusque tentam iniciar reação para sair da zona de rebaixamento da Série B

A briga pela parte debaixo da tabela será destaque nesta quarta-feira quando dois jogos...

Desfalcado e com volta de Ríos, Palmeiras tenta no Maracanã frear reação do Fluminense

O Palmeiras sobe ao gramado do Maracanã, no Rio, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário...

Os maiores escândalos envolvendo famosos! De quantos você lembra?

Apesar de serem pessoas públicas e cautelosas com a imagem, várias celebridades não conseguiram...