Internacional tem chance de ‘recomeçar’ temporada em duelo na Libertadores

Published on

Pressionado na temporada, o Internacional tem grande oportunidade de ganhar fôlego ao entrar em campo pela Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, às 21h, visita o Metropolitanos-VEN, no Olímpico de la UVC, em Caracas, na Venezuela, pela quarta rodada, que marca o início do returno. O duelo pode ser um divisor de águas, pois uma vitória fará com que o Internacional, terceiro colocado com cinco pontos, assuma a liderança do Grupo B.

Isso porque o Independiente Medellín, da Colômbia, superou o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1, e assumiu a ponta com sete pontos, mesmo número dos uruguaios.

Além disso, o Metropolitanos é o único time que ainda não pontuou na competição. Na Libertadores, o Internacional empatou, por 1 a 1, com o Independiente Medellín, venceu o próprio Metropolitanos, por 1 a 0, e empatou com o Nacional, por 2 a 2.

Na temporada, porém, não vence há seis jogos. Além do empate com os uruguaios, perdeu para São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e, no último jogo, para o Grêmio, por 3 a 1, todos pelo Brasileirão. Entre esses jogos, ainda foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. São cinco derrotas consecutivas.

Após a derrota no Gre-Nal, houve forte pressão por mudanças, incluindo a demissão do técnico Mano Menezes, o que não se concretizou. Entretanto, o clube anunciou as saídas do diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli.

Além de toda a pressão, Mano Menezes ainda precisa se preocupar com vários desfalques. Na defesa, só conta com o goleiro Keiller como titular, pois perdeu Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê, todos por lesão, assim como Mauricio e Estevão. Lucas Ramos é outra ausência por conta do nascimento do filho. A linha defensiva deverá contar com Rômulo ou Igor Gomes, Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara.

“O time precisa vencer na Venezuela. Quando referi, depois do jogo contra o América-MG, que precisávamos de uma recuperação a curto prazo, incluía este jogo. Apesar da derrota no Gre-Nal, sinto um comportamento mais forte do grupo de buscar a recuperação”, disse o treinador.

Apesar de ainda não ter pontuado na Libertadores, o Metropolitanos vem de três vitórias seguidas no Campeonato Venezuelano. O técnico Jose Maria Morr demonstrou confiança na evolução do time e acredita que o time conseguirá somar o primeiro ponto. “Começamos muito mal a temporada, mas estamos em ascensão. Nas últimas oito partidas do Campeonato Venezuelano, ganhamos seis e perdemos apenas duas. Para a partida contra o Inter, iremos buscar o nosso primeiro ponto. Somos um clube novo e sabemos da força do Inter, mas estamos confiantes.”

LEIA TAMBÉM

Desfalcado e com volta de Ríos, Palmeiras tenta no Maracanã frear reação do Fluminense

O Palmeiras sobe ao gramado do Maracanã, no Rio, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário...

Companhia aérea encontra mala de Bia Haddad em Guarulhos após apelo nas redes sociais

A companhia aérea Swiss Airlines encontrou a mala que pertence à tenista Beatriz Haddad...

Gilberto Gil pode fazer shows esporádicos após aposentadoria, diz esposa

Apesar de anunciar sua aposentadoria em 2025, Gilberto Gil, 82, pode se apresentar esporadicamente....