Entrega dos Cartões Goitacá será feita para 914 famílias nesta sexta em Campos, no RJ

Published on

O evento acontecerá na Vila Olímpica Lulu Beda, localizada no Jardim Carioca, às 10h. Entrega dos Cartões Goitacá beneficia mais de 900 famílias em Campos
Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes
Nesta sexta-feira (26), às 10h, será realizada a entrega dos Cartões Goitacá para as 914 famílias contempladas no mês de maio em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O evento acontecerá na Vila Olímpica Lulu Beda, localizada no Jardim Carioca.
A lista de beneficiários do mês foi divulgada no dia 10 e está disponível para consulta. O programa de transferência de renda municipal, que oferece o valor de R$ 200, já beneficiou mais de 12 mil famílias. A seleção dos beneficiários é feita com base nos dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
As famílias contempladas são referenciadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, é preferencial que os beneficiários estejam em acompanhamento familiar pelos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI).
A lei que estabelece o programa de transferência de renda municipal, aprovada tanto na Câmara Municipal quanto no Conselho Municipal de Assistência Social, prioriza famílias numerosas, idosos e pessoas com deficiência que não possuam fonte de renda e sustento.
Também são priorizadas pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências, mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência, e jovens que tenham deixado acolhimentos institucionais. Além disso, é necessário que os beneficiários tenham uma renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza, sejam residentes no município de Campos há pelo menos três anos e, preferencialmente, não estejam inseridos em outros programas de transferência de renda.

LEIA TAMBÉM

Guarani e Brusque tentam iniciar reação para sair da zona de rebaixamento da Série B

A briga pela parte debaixo da tabela será destaque nesta quarta-feira quando dois jogos...

Desfalcado e com volta de Ríos, Palmeiras tenta no Maracanã frear reação do Fluminense

O Palmeiras sobe ao gramado do Maracanã, no Rio, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário...

Os maiores escândalos envolvendo famosos! De quantos você lembra?

Apesar de serem pessoas públicas e cautelosas com a imagem, várias celebridades não conseguiram...