Entenda como cachorros ajudaram a achar ator morto no Rio

Published on

 


Jeff e seus oito cachorros


|  Foto:
Rede social


  

O desaparecimento do ator Jeff Machado, de 44 anos, que sumiu desde janeiro e foi encontrado nesta quarta (24), dentro de um baú, enterrado em uma casa do bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foi solucionado graças a uma ONG de proteção animal que resgatou os oito cachorros do ator. 

Foi a partir dos chips implementados nos animais, que são da raça Setter, restritos no Brasil, que o mistério sobre Jeff foi, aos poucos, se desvendando. 

Leia+: Baú onde corpo de ator foi encontrado pertencia a ele 

Leia+: Corpo de ator é achado enterrado e concretado dentro de baú no Rio

A ONG Indefesos começou a receber denúncias de moradores de pelo menos três bairros da Zona Oeste sobre cães da raça abandonados e maltratados. O espaço fez o recolhimento dos animais para então tentar localizar os donos ou responsabilizá-los, se fosse o caso. O primeiro apareceu no final de janeiro. 

Em seguida, outros cães da mesma raça apareceram da mesma forma em bairros como Paciência, Santa Cruz e Campo Grande, bairros da Zona Oeste do Rio e próximos de onde o corpo de Jeff foi localizado, os meses seguintes. 

Até então a informação era de que o ator ainda se comunicava com a família através de mensagens de texto, o que, segundo sua mãe, não era habitual, já que o Jeff costumava mandar áudios. 

Como os animais são monitorados, foi aí que se chegou à conclusão de que os cães pertenciam ao ator, e que era pouco provável que ele os deixasse naquele estado. 

A ONG acessou as redes de Jeff, que confirmou que os animais eram dele. Apenas um cachorro, Gilberto Gil, não foi encontrado. Todos tinham nomes de astros da MPB: Cazuza, Elis Regina, Caetano Veloso, Tim Maia, Rita Lee, Vinícius de Morares e Nando Reis. 

Corpo em baú

O corpo de Jeff Machado foi encontrado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) em uma casa na rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. 

Os restos mortais haviam sido encontrados na última segunda (22), mas a identificação só foi finalizada nesta quarta-feira (24) através das análises de digitais.

Jeff foi amarrado dentro de um baú de madeira, concretado e enterrado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa da região. Ele estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Jeff era natural de Santa Catarina. A família do ator está no IML de Campo Grande para resolver os trâmites. 

LEIA TAMBÉM

Desfalcado e com volta de Ríos, Palmeiras tenta no Maracanã frear reação do Fluminense

O Palmeiras sobe ao gramado do Maracanã, no Rio, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário...

Companhia aérea encontra mala de Bia Haddad em Guarulhos após apelo nas redes sociais

A companhia aérea Swiss Airlines encontrou a mala que pertence à tenista Beatriz Haddad...

Gilberto Gil pode fazer shows esporádicos após aposentadoria, diz esposa

Apesar de anunciar sua aposentadoria em 2025, Gilberto Gil, 82, pode se apresentar esporadicamente....