‘Dia lamentável’, diz Felipe Neto em critica ao governo Lula (PT)

Published on

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O youtuber e influenciador Felipe Neto, 35, criticou, no início da madrugada desta quinta-feira (25), medidas que podem esvaziar órgãos ambientais e disse que o governo Lula (PT) viveu um “dia lamentável”.

“O desmembramento do meio ambiente, afrouxamento do Código Florestal, tudo com apoio do PT e posts celebrando”, afirmou. “Não há explicação razoável para esse cenário”.
A comissão mista formada por deputados e senadores que analisa a MP (Medida Provisória) da reorganização da Esplanada dos Ministérios aprovou em sessão na quarta-feira (24) mudanças no governo que fortalecem o centrão e retiram poder da ministra Marina Silva (Rede).

Em publicação nas redes sociais, Felipe Neto disse que o Brasil consciente está ao lado de Marina.

Mas, apesar da crítica, o youtuber mandou um recado para os bolsonaristas. “Nada disso me faz ter qualquer arrependimento de ter ajudado a derrrotar o líder supremo de vocês”, disse.

Neto declarou apoio a Lula no primeiro turno da campanha eleitoral do ano passado.

Afirmou que escolheu Lula para derrotar o “monstro genocida” -em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputava a reeleição e perdeu.

“Pelo fim do medo, da fome, do negacionismo e da incompetência. Declaro meu voto em Lula no primeiro turno das eleições para a presidência do Brasil”, escreveu no Twitter.

Na ocasião, o youtuber avisou que cobraria Lula caso ele fosse eleito. “Meu apoio é pela esperança de voltarmos a ser um país que cresce, mas a cobrança será grande, como tem que ser com qualquer um”.

Também na madrugada, Neto afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), “tomou o país para si e o governo Lula está refém desse sujeito”.

O youtuber disse que a situação é tenebrosa na Câmara.

LEIA TAMBÉM

Juventus abre conversas pela contratação de Galeno, do Porto e seleção

(UOL/FOLHAPRESS) - A Juventus demonstrou interesse na contratação do atacante Galeno, que chegou a...

Os esportes mais novos (e os mais antigos) das Olimpíadas modernas

De quatro em quatro anos, o mundo prende a respiração enquanto os atletas mais...

Homem morre afogado após cair de embarcação no Lago Paranoá

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem de 27 anos morreu afogado no Lago...