Campos, RJ, abre pré-inscrição para oficinas no Centro de Convivência de Guarus

Published on

Oficinas são destinadas às pessoas que são referenciadas em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, iniciou nesta quarta-feira (24), a pré-inscrição para oficinas no Centro de Convivência de Guarus.
Essas oficinas são destinadas às pessoas que são referenciadas em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
São oferecidas 140 vagas para oficinas de imagem pessoal (maquiagem, manicure, design de sobrancelha, barbeiro, cabeleireiro), mídias sociais e arte, voltadas para pessoas com idade entre 18 e 59 anos.
As oficinas serão realizadas no Centro de Convivência localizado na Avenida Senador Jose Carlos Pereira Pinto, Nº 256.

Além do critério de referenciamento em um dos Cras, a prioridade para as vagas é dada aos munícipes inscritos no Cadastro Único. A pré-inscrição, que estará aberta até segunda-feira (29), requer o preenchimento de um formulário disponível no site da Prefeitura.
As oficinas terão duração de três meses e têm como objetivo proporcionar renda para jovens em situação de vulnerabilidade social. Alguns participantes poderão até mesmo iniciar seu próprio negócio e ter uma profissão.
Parceiros estarão presentes para trabalhar temas como empreendedorismo e outras áreas relevantes para a inserção no mercado de trabalho, conforme explicou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
Os selecionados deverão comparecer ao Cras de referência, ou seja, aquele correspondente ao seu território ou bairro, para efetivar a inclusão e inscrição definitiva nas oficinas. Para isso, será necessário levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem como objetivo prevenir, proteger e promover ações proativas, baseadas na defesa e afirmação de direitos, além de desenvolver capacidades e potencialidades dos usuários.

LEIA TAMBÉM

Juventus abre conversas pela contratação de Galeno, do Porto e seleção

(UOL/FOLHAPRESS) - A Juventus demonstrou interesse na contratação do atacante Galeno, que chegou a...

Os esportes mais novos (e os mais antigos) das Olimpíadas modernas

De quatro em quatro anos, o mundo prende a respiração enquanto os atletas mais...

Homem morre afogado após cair de embarcação no Lago Paranoá

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem de 27 anos morreu afogado no Lago...