Conheça a história de Bruno Black, um dos artistas mais produtivos da cena carioca nos últimos 10 anos

Published on

Poeta, escritor infantil, produtor cultural, agente literário, educador social, ativista sociocultural e apresentador dos Programas “Xexelento da Peri” e “Tô Com Bruno Black”. Bruno Black é considerado um dos artistas mais produtivos dos últimos 10 anos na cena carioca e no Brasil.

Morador da Comunidade do Fumacê em Realengo na Zona Oeste do Rio, o artista vive de seus livros e de sua arte. Largou tudo na vida pra viver da poesia e investiu tudo que tem em si. Além de todo o sucesso,  Bruno faz turnês pelas cidades brasileiras desde 2015 (SP, MG, RJ, BA, PR, ES) e já lançou 15 obras literárias até o momento nas principais Bienais Literárias do Brasil e em feiras internacionais (virtuais) e nacionais (presenciais).

Seu lema: “Se tens um dom, seja!”, tem salvo vidas e dado liberdade às pessoas pra viverem pelos e através de seus dons. O sucesso foi tão grande que se transformou numa série de Antologias anuais com o mesmo título, publicadas pela Editora Conejo.

Uma de suas obras literárias entitulada “Tarja Preta” fala sobre saúde mental, se tornou um Best Seller! Seu  livro  infantil –  homenageando seu cachorro, Euclides – é um sucesso de venda. Para esse ano – 2023 – mais 7 livros já estão em fase final para lançamento, tanto solos quanto com seus fãs, além do primeiro livro da sua comunidade.

Ganhou vários prêmios, inclusive, em 2022, foi homenageado pela  CAERJ (Câmara da Industria e comercio do RJ) no Theatro Municipal. É uma das principais atrações de “Ler Festival do Autor”, onde tem um Sarau que conquista quase 800 pessoas diariamente com foco em alunos de escolas públicas ou periféricos.

Sua madrinha artística  é uma das maiores cantoras da MPB, Zélia Duncan. Os dois se conheceram através do projeto Favelivro onde é aberto poeticamente pelo próprio Bruno Black.

The post Conheça a história de Bruno Black, um dos artistas mais produtivos da cena carioca nos últimos 10 anos appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Djokovic confia em ‘última dança’ com Nadal na Olimpíada e descarta aposentadoria: ‘Nem penso’

Novak Djokovic vem recebendo tratamento de celebridade antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assediado...

Quem é Isaquias Queiroz, porta-bandeira do Brasil na Olimpíada que superou perda de rim

Isaquias Queiroz não sabe o que é participar de uma Olimpíada sem ser medalhista....

Por que delegação do Brasil não ficou até o final da cerimônia de abertura da Olimpíada?

Logo após finalizar sua passagem de barco pelo Rio Sena, toda a delegação de...