
Imagens mostram o copo de vidro dentro do homem
Um homem, de 47 anos, acabou enfiando um copo de 12 centímetros em seu próprio ânus, no Nepal. Segundo o periódico científico Journal of Nepal Medical Association, o paciente esperou três dias antes de procurar atendimento no Nepal Medical College and Teaching Hospital. Ele precisou ser operado para a retirada o objeto de vidro.
Aos médicos, ele informou que tentou retirar o copo, mas não conseguiu. O homem, que é casado, negou que tivesse inserido de propósito, mas depois disse que colocou o objeto para ‘autogratificação’, quando estava bêbado.
Os médicos informaram que o paciente não apresentava dor ou sangramento na região. Por conta do objeto em seu ânus, o nepalês ficou pelo menos dois dias sem conseguir ir ao banheiro.
Paciente ficou com o objeto inserido durante três dias, depois de não conseguir retirá-lo por conta própria
As radiografias mostraram um copo em posição invertida na parte superior do reto e cólon. As tentativas tiveram que ser feitas com bastante cautela pela equipe médica, uma vez que havia o risco do vidro quebrar dentro do intestino do homem.
Por fim, a equipe decidiu realizar uma enterotomia sigmóide, que consiste em uma incisão no intestino, e o objeto finalmente foi retirado.
Após o procedimento para retirar o objeto, o homem teve alta uma semana depois. Outros objetos, segundo os médicos, já foram retirados do local, como bateria, ossos, recipientes de desodorantes, madeira e borrachas. Em geral, os casos acontecem em homens entre 30 e 40 anos, quando estão bêbados.