‘Fogo Cruzado’: 10 crianças foram baleadas no Grande Rio em 2023

Published on

Quintuplicou o número de crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2023, se compararmos com os dados do mesmo período em 2022.  Em quase três meses, 10 crianças foram baleadas no Grande Rio neste ano, de acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado. Um menino de 7 anos foi a vítima mais recente. Ele foi atingido na coxa durante um ataque a tiros na noite do dia 26, na Vila Canaan, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além da criança, uma mulher e dois homens também foram baleados após ocupantes de carro passarem atirando em um bar. 
Em 2022, até o fim de março, duas crianças haviam sido baleadas. Uma morreu e outra ficou ferida. À época, ambas foram atingidas em ações ou operações policiais: todas por balas perdidas.
Entre as 10 crianças baleadas em 2023, seis foram atingidas por balas perdidas: duas morreram e quatro ficaram feridas. Outras duas foram baleadas durante ações e operações policiais: as duas sobreviveram.
Em três meses, o número de crianças baleadas já é

LEIA TAMBÉM

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 30/01/2026

Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco

Pra virar a cabeça!: fogão começa bem o Brasileirão 2026 com goleada sobre o Cruzeiro no Maracanã

Que noite fantástica! Depois de um dia agitado nos bastidores, o Botafogo de Martín...

A ciriguela cresce fácil no quintal, resiste bem e dá frutos cheios de sabor

A ciriguela, também conhecida como Spondias purpurea, vem ganhando espaço em quintais de diferentes regiões do Brasil. Trata-se de uma fruta rústica, resistente e bem adaptada ao clima tropical, o que a torna uma alternativa acessível para quem deseja ter uma planta frutífera em casa. Além do sabor marcante, a árvore oferece sombra, atração de