Trabalhadores de montadoras de automóveis entram em férias coletivas

Published on

Cerca de 5.000 funcionários das montadoras Volkswagen e General Motors iniciaram nesta 2ª feira férias coletivas. Além delas, Hyundai e Stellantis também concederam pausas remuneradas. A GM disse que pretende realizar um “ajuste temporário” na produção. A

- Publicidade -

companhia vai conceder férias coletivas até meados de abril a cerca de 3.000 trabalhadores de São José dos Campos (SP). Na Volkswagen de Taubaté (SP), o afastamento será de 10 dias para 2.000 funcionários. Então, um novo período de pausa será adotado para 900 empregados, que só retornam depois de 21 de abril.

A Hyundai iniciou o período de férias coletivas em 20 de março, com retorno em 3 de abril. A pausa vale para os funcionários de sua fábrica em Piracicaba (SP). De acordo com a companhia, o objetivo é “adequar os volumes de produção para o mês de março, evitando a formação de estoques e acompanhando a dinâmica do mercado interno de veículos para o primeiro trimestre do ano”.

Já a Stellantis iniciou em 22 de março o período de férias coletivas dos funcionários de 2º turno da fábrica em Goiana (PE). Eles ficam em casa até 10 de abril. A montadora detém marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën.

The post <strong>Trabalhadores de montadoras de automóveis entram em férias coletivas</strong> appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

EUA bombardeiam porto dos Houthis no Iêmen e matam ao menos 38

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra um porto controlado pelos Houthis no...

Mangione é indiciado por matar CEO nos EUA e pode pegar pena de morte

Luigi Mangione, de 26 anos, foi formalmente indiciado por um tribunal federal dos Estados...

Glauber Braga encerra greve de fome após aceno de Hugo Motta

(FOLHAPRESS) - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) anunciou na tarde desta quinta-feira (17)...