Lei pode impedir benefícios fiscais às empresas condenadas por exploração infantil

Published on

Com o objetivo de coibir o trabalho infantil, o deputado estadual Vinicius Cozzolino (União) protocolo na última quarta-feira (22), um projeto de lei, que impedirá a concessão de incentivos fiscais e benefícios de natureza tributária às empresas condenadas por este crime.

- Publicidade -

Segundo dados do Ministério Público do Trabalho, o estado apresenta um dos maiores índices de exploração de trabalho infantil. A estatística mais recente, do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, de 2019, aponta que existiam mais de 34 mil crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em situação de trabalho infantil no Rio de Janeiro. Assim, o PL visa acabar com os benefícios para as empresas condenadas pela prática.

“A proposta apresentada é fundamental para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e para o combate à exploração do trabalho infantil no Estado. É um absurdo ver aqueles que deveriam estar estudando, sendo explorados e tendo seus direitos violados. O nosso projeto de lei é mais uma forma de combater a prática criminosa”, defende Vinicius.

The post Lei pode impedir benefícios fiscais às empresas condenadas por exploração infantil appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Ex-Malhação revela ter sido vítima de estupro e afirma ter realizado aborto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz Renata Sayuri, que participou de "Malhação" (Globo),...

Justin Bieber mostra crescimento do filho em post nas redes sociais

Justin Bieber surpreendeu os seguidores de sua página no Instagram com uma nova foto...

Trégua de Páscoa termina hoje; Putin não ordenou prolongamento

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou neste domingo que o presidente russo, Vladimir...