Cadastro dos comerciantes interessados será realizado entre terça (28) e sexta-feira (31), das 9h às 15h. Cartão da moeda social Itajuru, de Cabo Frio, no RJ
Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
Entre esta terça-feira (28) e a sexta-feira (31), a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai cadastrar comerciantes do bairro Jacaré interessados em participar do programa Moeda Social Itajuru.
O cadastro será realizado das 9h às 15h, na Rua Faustino Alves, nº 3, em frente à drogaria do bairro.
Os comerciantes que desejam participar devem comparecer ao local com documentos originais e cópias de identidade, CPF, CNPJ e comprovante de endereço do estabelecimento.
Este será o quinto bairro a receber a ampliação do programa, que foi implantado em outubro de 2021.
O programa beneficiará 500 famílias com 220 itajurus por mês, equivalente a R$ 220, assim como nas etapas anteriores. O benefício pode ser utilizado para a compra de alimentos, medicamentos e outros artigos de primeira necessidade.
A escolha dos locais para a expansão do programa é baseada em dados e relatórios desenvolvidos pela equipe de coordenação, técnicos da Superintendência da Proteção Social Básica, equipe responsável pelo Bolsa Família/Cadastro Único e Centros de Referência em Assistência Social (Cras), todos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio.
Em relação aos beneficiários, o programa visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e que residem há, pelo menos, dois anos em Cabo Frio. Além disso, o programa prevê prioridade para mulheres chefes de família, famílias numerosas, pessoas com deficiência, com renda per capita de até um salário mínimo e idosos com gasto excessivo comprovado em remédios.

Comerciantes do Jacaré serão cadastrados para participar do programa Moeda Social Itajuru, em Cabo Frio, no RJ
Published on
