Botafogo e Portuguesa duelam por uma vaga na final da Taça Rio

Published on

 

- Publicidade -

No jogo de ida, Botafogo e Portuguesa não saíram o zero


|  Foto:
Vitor Silva/Botafogo FR


  

Botafogo e Portuguesa voltam a se enfrentar, na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20h (horário de Brasília), de olho em uma vaga na final da Taça Rio 2023. No jogo de ida, as duas equipes não fizeram um bom jogo e a partida terminou empatada em 0 a 0. Como teve uma campanha melhor, o Glorioso tem a vantagem do empate para conseguir a classificação. A partida terá transmissão da Cazé TV pelo YouTube e pela Twitch.

Pressionado, o time de Luís Castro tentará quebrar um tabu que já vêm incomodando os torcedores do Botafogo. Isso porque o time não vence a Portuguesa há 5 anos. Para tentar avançar, o Alvinegro contará com a força e o retorno do lateral-esquerdo Marçal e do atacante Tiquinho Soares (ambos haviam sido punidos pela expulsão no clássico contra o Flamengo e conseguiram efeito suspensivo). Por outro lado, o time terá as ausências do volante Danilo Barbosa (com uma contratura muscular), do atacante Victor Sá e do meio-campista Gustavo Sauer. 

Leia +: Sorteio da Libertadores e Sul-Americana 2023 acontece nesta segunda

Vale lembrar que a Taça Rio é um torneio das equipes que terminam o Estadual entre a 5ª e a 8ª posição. Na outra semifinal, o Audax eliminou o Nova Iguaçu e já está garantido na final e espera o confronto entre Botafogo e Portuguesa. Quem for campeão, garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Escalações

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Eduardo, Carlos Alberto, Piazon e Tiquinho Soares.

Portuguesa: Mota, Joazi, Matheus, Lucas Santos e Yuri, Feitosa, Anderson Rosa, João Paulo, Emerson Carioca, Watson e Lucas Silva.

Arbitragem

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistente 1: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza

LEIA TAMBÉM

Justin Bieber mostra crescimento do filho em post nas redes sociais

Justin Bieber surpreendeu os seguidores de sua página no Instagram com uma nova foto...

Trégua de Páscoa termina hoje; Putin não ordenou prolongamento

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou neste domingo que o presidente russo, Vladimir...

Avião colide com cabos de eletricidade e deixa quatro mortos nos EUA

Quatro pessoas morreram na manhã de sábado, depois que o avião de pequeno porte...