‘Amamos Cabo Frio’: Letreiro turístico da Praia do Forte é vandalizado

Published on

O totem foi inaugurado em 2017 e foi reinstalado na orla em agosto de 2022. O restauro custou R$ 16.400. Pichações apareceram nesta segunda-feira (27) com desenhos e frases. Prefeitura informou que já foi solicitado o trabalho de limpeza e o reparo da estrutura também está sendo providenciado. Placa em Cabo Frio foi vandalizada e vai precisar passar por limpeza
Paulo Veiga/g1
Um letreiro instalado na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, apareceu pichado nesta segunda-feira (27). A placa “Amamos Cabo Frio” foi vandalizada com diversos desenhos e frases.
Localizada em um dos principais pontos turísticos da cidade, a placa foi colocada na orla em agosto de 2022. A placa foi inaugurada em 2017 e ficava anteriormente na Praça da Cidadania, no ano passado foi restaurada e instalada no local atual. O restauro custou R$ 16.400.
Diversas frases e desenhos foram feitas em toda a placa, que possui as cores azul, banca e vermelha. Pelas imagens, é possível notar que as pessoas escreverem as os nomes de usuário de suas contas nas redes sociais.
Em nota enviada ao g1, a Prefeitura disse que uma equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer foi acionada para realizar a limpeza do totem e que o orçamento para o reparo da estrutura também está sendo providenciado.
“A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança acionou o Grupamento Operacional de Praia (GOP) para intensificar a vigilância e o patrulhamento no local, buscando coibir a depredação do bem público”, diz a nota.
O governo municipal disse que repudia os atos de vandalismo do patrimônio municipal e ressaltou o papel de toda a sociedade na preservação do bem público.
“A placa ‘instagramável’ é um símbolo, né. Um local que o turista, os moradores da cidade e muitas pessoas procuram para poder fotografar e mostrar o seu amor por Cabo Frio”, disse a secretaria de turismo
A secretária disse, ainda, que é muito triste ver o estado que a placa está.
“Ela vendo sendo constantemente vandalizada. Ano passado passou por uma reforma. A nossa equipe constantemente vem aqui fazer a limpeza”, disse Paula.
A secretaria disse que o dinheiro para fazer o reparo da placa sai do bolso do contribuinte, com o pagamento de impostos, e é um dinheiro que poderia estar sendo investido em outro bem turístico.

LEIA TAMBÉM

EUA bombardeiam porto dos Houthis no Iêmen e matam ao menos 38

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra um porto controlado pelos Houthis no...

Mangione é indiciado por matar CEO nos EUA e pode pegar pena de morte

Luigi Mangione, de 26 anos, foi formalmente indiciado por um tribunal federal dos Estados...

Glauber Braga encerra greve de fome após aceno de Hugo Motta

(FOLHAPRESS) - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) anunciou na tarde desta quinta-feira (17)...