Aluno de 13 anos mata professora e deixa 5 feridos em escola de SP

Published on

 

- Publicidade -

 


O agressor era do 8º ano


|  Foto:
Reprodução/Tv Globo

 

Uma professora morreu, e outros cinco – sendo eles três professores e dois alunos – ficaram feridos em um ataque à faca feito por um aluno de 13 anos na manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o agressor seria um estudante do oitavo ano, que foi contido pelos policiais e levado para delegacia. A Polícia Civil investiga os fatos.

A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, não resistiu. Ela havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP. Outras quatro vítimas receberam atendimento e estão estáveis. Um aluno em estado de choque recebe atendimento e acompanhamento. As vítimas foram encaminhadas aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

O Governo do Estado de São Paulo lamentou o óbito da professora e se solidarizou com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque. Ainda informou que os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos. 

Tarcísio Freitas, governador, falou do ataque em suas redes sociais. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu.

LEIA TAMBÉM

Ataque em rinha de galos no Equador deixa 12 mortos

Um ataque armado em uma rinha de galos na comunidade rural de La Valencia,...

Furto de cabos paralisa estações do ramal Belford Roxo neste domingo (20)

Na manhã deste domingo (20), a SuperVia suspendeu a operação das estações do ramal...

Jardim Catarina terá mais uma unidade de saúde revitalizada

A Unidade de Saúde da Família (USF) João Goulart, no Jardim Catarina, já tem...