Ramon Menezes lamenta derrota, mas valoriza oportunidade para jovens durante derrota para Marrocos

Published on

Diferente do que esperava. Esse foi o resumo da estreia de Ramon Menezes à frente da Seleção Brasileira. A derrota por 2 a 1 para Marrocos, em Tânger, revelou situações normais para um período de transição. O treinador, no entanto, preferiu valorizar a entrada de jovens que tiveram as primeiras oportunidades com a camisa amarelinha.

- Publicidade -

Nomes como Andrey Santos e Vitor Roque, de 18 anos, Arthur, de 19, Yuri Alberto, de 22, além de outros atletas como Raphael Veiga, Rony e até mesmo Ibañez, que já havia sido convocado por Tite, puderam ser melhor observados visando o começo do ciclo para a Copa do Mundo de 2026.

“Foi uma semana muito boa de trabalho, falei isso com os jogadores. Lógico que não foi o resultado que esperávamos, ainda mais em se tratando de seleção brasileira, mas jogamos contra uma grande equipe e demos oportunidade para alguns jogadores, isso aí é muito importante” – disse Ramon Menezes após a partida.

Em relação à parte tática, os marroquinos foram superiores ao time brasileiro em grande parte do jogo, principalmente no primeiro tempo. No entanto, Ramon também viu falhas na arbitragem que poderiam ter “evitado” o placar final de 2 a 1.

“Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo, isso era até esperado. Pensamos, principalmente na primeira etapa, em reforçar um pouco mais o sistema defensivo, principalmente dos lados, já que Marrocos é muito forte pelos lados, sobretudo pelo lado direito, com Hakimi e Zyiech. O Paquetá estava dando sustentação com o Telles, ora também o Casemiro ajudando ali, dando uma liberdade para o Vinicius Junior e o Rodrigo. Depois, ainda no primeiro tempo, tivemos oportunidades. Não vi bem o lance do Vinicius, não sou de falar muito da arbitragem… No segundo tempo, tivemos mais chances de gol, tomamos o gol em que acho que a bola pegou na mão do adversário” – analisou.

A Seleção Brasileira volta a campo somente na data Fifa de junho, quando a CBF espera já ter definido um novo treinador, o que pode acontecer no mês de maio. Até lá, também serão definidos os adversários. As Eliminatórias para a Copa começam em setembro.

The post Ramon Menezes lamenta derrota, mas valoriza oportunidade para jovens durante derrota para Marrocos appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Miss São Paulo processa a Meta e a acusa de manter comentários racistas no Instagram

(FOLHAPRESS) - A modelo Milla Vieira, vencedora do Miss São Paulo 2024, abriu um...

Leão 14, primeiro papa dos EUA, tem histórico de críticas a gestão de Donald Trump

(FOLHAPRESS) - Saudado nesta quinta-feira (8) por Donald Trump, o novo pontífice, o americano...

Médico revela truque com as mãos que pode indicar tumor no cérebro

Um teste rápido de 30 segundos pode ajudar a identificar possíveis alterações no funcionamento...