Espanha passa sufoco, mas vence Noruega na estreia das eliminatórias da Eurocopa

Published on

Contando com a estrela de um jogador que entrou somente no segundo tempo, a Espanha estreou com vitória nas eliminatórias da Eurocopa ao derrotar a Noruega por 3 a 0 neste sábado, em jogo realizado no estádio La Rosaleda, em Málaga. Joselu entrou na etapa final e marcou dois gols garantindo o triunfo. Do lado norueguês, foi sentida a ausência de Erling Haaland, cortado da convocação por estar lesionado.

- Publicidade -

O jogo foi o primeiro da seleção espanhola sob o comando do técnico Luis de la Fuente, substituto de Luis Enrique, que deixou o cargo após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo para a sensação Marrocos. O resultado deste sábado coloca os espanhóis no topo da tabela do Grupo A com três pontos. A Escócia, que também estreou derrotando Chipre pelo placar de 3 a 0, aparece empatada na tabela.

Jogando diante da sua torcida, a Espanha tomou a iniciativa de atacar e conseguiu marcar logo aos 12 minutos. Balde fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Dani Olmo só desviou com o pé direito e colocou os anfitriões à frente do placar: 1 a 0. A vantagem, porém, fez o time do técnico Luis de la Fuente recuar suas linhas. Essa estratégia favoreceu a Noruega, que passou a sair para o jogo e equilibrou o confronto.

Os visitantes estiveram muito perto de igualar o marcador aos 29 minutos. Aursnes fechou pela esquerda e emendou uma bomba à queima-roupa. Bem colocado, Arrizabalaga mostrou poder de reação e fez uma defesa incrível. Sem conseguir encaixar um contra-ataque, a Espanha passou a jogar na defensiva, viveu de alguns contragolpes, e encerrou a etapa inicial pressionada pelos noruegueses.

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. A Espanha seguiu em compasso de espera, apostando em uma bola rápida para seus atacantes, enquanto a Noruega seguiu forçando as investidas pelo centro da área. Aos 10 minutos, Pederson chutou rasteiro e a zaga quase fez um gol contra.

A Noruega seguiu insistindo, mas quem voltou a balançar as redes foram os donos da casa. E por duas vezes. Aos 39 minutos, Joselu, que havia acabado de entrar, aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou no canto para fazer 2 a 0. Dois minutos depois, ele aproveitou uma sobra dentro da área e chutou forte para definir o triunfo de 3 a 0 e selar a vitória.

MAIS JOGOS

Pelo Grupo D, a Croácia, responsável pela eliminação do Brasil na Copa do Catar, recebeu o País de Gales em Split, e deixou a vitória escapar no acréscimos empatando o confronto em 1 a 1 na estreia das duas equipes no torneio.

Apesar da ampla superioridade em campo, a seleção croata falhou nas finalizações e foi tornando o confronto tenso. O gol da vitória foi marcado aos 27 minutos por Kramaric. Na disputa com Neco Williams, o atacante levou a melhor e, numa bela finalização, acertou o canto esquerdo do goleiro Ward.

O segundo tempo manteve o mesmo panorama de pressão dos croatas com os visitantes se defendendo. No fim, apostando na retranca para garantir o resultado, a Croácia recuou, mas acabou punida no final. Aos 48 minutos, Broadhead ficou com uma sobra dentro da área e chutou no canto para deixar tudo igual e selar o empate

Mais cedo, em partida válida também pelo Grupo D, a Turquia superou a Armênia por 2 a 1 e estreou com vitória na eliminatória da Eurocopa. Na classificação, os turcos aparecem no topo da tabela com três pontos. País de Gales e Croácia vêm em segundo com um ponto cada um.

O Grupo I das eliminatórias teve rodada completa neste sábado. A Suíça, mesmo jogando longe de casa, goleou Belarus por 5 a 0 e garantiu o primeiro posto da chave. A Romênia visitou a seleção de Andorra e também saiu vitoriosa de campo ao emplacar 2 a 0 nos anfitriões, assumindo o segundo lugar pelo critério de desempate (gols marcados). No complemento da rodada, Israel recebeu Kosovo e ficou no 1 a 1.

ALEMANHA FAZ AMISTOSO

Fora das eliminatórias da Eurocopa por ser o país-sede, a Alemanha também esteve em ação neste sábado e derrotou o Peru por 2 a 0 em Mainz. Os dois gols do triunfo foram marcados pelo atacante Fullkrug.

No primeiro, ele aproveitou passe de Havertz para finalizar de pé direito e abrir o placar, aos 11 minutos. Com domínio total da partida, os alemães voltaram a marcar antes de ir para o intervalo. No melhor papel de centroavante, o artilheiro do dia converteu passe de Wolf e ampliou a vantagem, aos 32 minutos. Foi o primeiro jogo da Alemanha desde a eliminação da Copa do Mundo do Catar, no ano passado.

LEIA TAMBÉM

Repórter da Band sofre tentativa de furto durante jornal ao vivo em SP

MARIA PAULA GIACOMELLISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O repórter Igor Calian, da Band, sofreu...

Ex-assessor de Bolsonaro pede a Moraes para circular em Brasília durante julgamento no STF

THAÍSA OLIVEIRABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro...

Mãe de Isabella Nardoni homenageia filha: ‘Daria tudo pra viver mais um aniversário’

Na véspera da data em que Isabella Nardoni completaria 23 anos de idade, Ana...