Cavalgada era realizada na tarde deste sábado (25) quando um dos animais acabou prendendo uma das patas traseiras. Cavalo passava por ponte, na RJ-140, em Cabo Frio, quando uma das patas traseiras ficou presa em uma fenda entre as placas de asfalto
Thiago Sales/g1
Uma cena chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pela Ponte Deputado Wilson Mendes, que liga as cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta terça-feira (25). Um cavalo ficou com a pata traseira presa em uma fenda da rodovia, que fica entre duas placas de asfalto.
O incidente ocorreu por volta das 15h30 deste sábado (25) durante uma cavalgada. Vários animais estavam passando pelo local no momento, mas um deles não conseguiu seguir viagem e, já com a pata presa, chegou a se deitar no acostamento.
Cavaleiros e pessoas que passavam pela ponte tiveram que ajudar o dono do animal a soltá-lo. Tudo ocorreu na faixa da direita da pista, sentido São Pedro, chegando no bairro Ponta do Ambrósio.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela ponte, foi procurado pelo g1, que aguarda retorno sobre o vão no local e se as medidas estão adequadas.
Ao g1, a Prefeitura informou que não foi acionada para atender a ocorrência e confirmou que o cavalo foi retirado pelo proprietário por seus próprios meios.

Cavalo fica com pata presa em fenda de ponte em rodovia de Cabo Frio, no RJ
Published on
