Cobra solta por engano é resgatada no Parque Nacional da Tijuca

Published on

A Píton Ball que havia sido solta por engano no Parque Nacional da Tijuca foi encontrada, na noite desta quarta-feira (08).

Um cachorro, vindo de uma casa dos arredores do parque, acabou atacando a serpente e levando para a casa do tutor. O dono da residência, ao ver a cobra, acionou o Corpo de Bombeiros.

Quando os agentes chegaram ao local e viram que o animal estava muito machucado, acionou um biólogo para verificar a espécie e prestar o atendimento de emergência.

A serpente chegou ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres, da Universidade Estácio de Sá (CRAS Unesa) muito ferida, necessitando levar pontos onde foi mordida pelo cachorro. Segundo os veterinários, o quadro de saúde era bem grave.  

Um dos critérios para identificar que era a mesma píton da semana passada é o padrão de manchas coloridas e desenhadas na pele da serpente.

Na última sexta-feira, a cobra, que é nativa da Ásia e da África, foi confundida com uma jibóia e, por isso, devolvida à natureza por engano pelo Corpo de Bombeiros. Desde então, equipes tentavam recuperá-la.

O Parque Nacional da Tijuca destaca que tanto a píton quanto o cachorro, dependendo de onde estejam inseridos, se tornam invasores e colocam a fauna nativa em perigo.

A píton foi solta por engano; já os cachorros são soltos dentro do parque propositalmente, sejam abandonados por tutores que não os querem mais como PET ou simplesmente soltos (dentro ou nas áreas limítrofes do Parque) para se divertir como se estivessem em um quintal de uma residência – mas, eles não estão.

The post Cobra solta por engano é resgatada no Parque Nacional da Tijuca appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Entenda o que é a febre oropouche e como prevenir a doença

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - O caso confirmado de febre oropouche no Rio de...

CBF anuncia Juan Santos como coordenador executivo geral

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF anunciou na tarde desta sexta-feira (1º) o...

Gabigol será desfalque do Flamengo contra o Madureira após exame apontar lesão

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Gabigol será desfalque do Flamengo no...