Botafogo perde para a Portuguesa por 1 a 0 e está fora das semifinais do Cariocão

Published on

Em mais uma partida sem inspiração, o Botafogo perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o Glorioso termina a Taça Guanabara na quinta colocação e está fora das semifinais do Campeonato Carioca. O gol da partida foi marcado por Anderson Rosa, no primeiro tempo.

COMO FOI O JOGO:

O Botafogo não conseguiu se impor no primeiro tempo da partida e teve mais uma atuação abaixo da expectativa. A Portuguesa teve as melhores oportunidades e quase abriu o placar com Emerson Carioca, que saiu na frente de Lucas Perri e finalizou para fora.

No fim do primeiro tempo, a Lusa conseguiu abrir o placar com Anderson Rosa. Em jogada criada pelo lado esquerdo, o meia aproveitou a sobra e chutou forte, rasteiro e cruzado. A bola entrou no lado direito do goleiro alvinegro.

Na etapa final, precisando do resultado para sonhar com a vaga no mata-mata, o Botafogo foi para cima e aos 16 minutos quase empatou a partida. Em jogada do Carlos Alberto pelo lado direito, ele cruzou rasteiro e a defesa da Lusa tirou em cima da linha.

E a situação permaneceu a mesma até o fim. Na base da vontade e sem organização tática, o Glorioso tentou chegar ao gol de empate, mas esbarrou na falta de criatividade.

SITUAÇÃO NA TABELA:

Com o resultado, o Botafogo termina em quinto na tabela e não consegue se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. Agora, vai disputar a Taça Rio e brigar pela vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. A Portuguesa também está na zona de classificação para o torneio e depende de tropeços de Bangu ou Nova Iguaçu para confirmar a vaga.

The post Botafogo perde para a Portuguesa por 1 a 0 e está fora das semifinais do Cariocão appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Monteiro ganha duelo brasileiro com Meligeni e Rafael Matos vai à semi em duplas no Rio Open

A maior experiência se fez valer e Thiago Monteiro será mais um representante do...

InfoGripe indica manutenção do aumento da covid-19 no Centro-Sul

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta para a manutenção da tendência de aumento do...

Filho de Eliza Samudio assina 1º contrato com o Athletico-PR no dia do aniversário da mãe

Filho de Eliza Samudio, Bruninho Samudio assinou, aos 14 anos, seu primeiro contrato com...