Sem Marcos Leonardo, Odair Hellmann pode mudar esquema do Santos para ‘decisão’

Published on

Rwan Seco e Raniel são os centroavantes à disposição de Odair Hellmann para a vaga de Marcos Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas o treinador pode aproveitar o bom momento de outros jogadores e mudar o esquema, jogando a “decisão” por vaga às quartas do Paulistão com o Ituano sem um camisa 9 de ofício. A equipe titular fez reabilitação nesta terça-feira e começa a trabalhar forte para o duelo de Itu nesta quarta.

Autor de um dos gols do time do Santos nos 2 a 2 com o Corinthians, o meia-atacante Lucas Barbosa é quem sai em vantagem na briga pela vaga. Ele atuou no clássico da Vila Belmiro apenas por causa da lesão muscular de última hora de Ângelo. O jovem deve retornar para a partida de domingo.

Outra opção de Odair seria reforçar o meio-campo com a entrada de Ivonei, mantendo Lucas Barbosa na frente e deixando Ângelo como opção no banco de reservas. Esta escalação, porém, reforçaria a marcação, mas enfraqueceria o setor ofensivo. E apenas a vitória interessa ao Santos, que chega à rodada final do Paulistão não dependendo de suas próprias forças para avançar às quartas de final após dois anos seguidos de vexames.

Com 14 pontos e três vitórias, o Santos não chega ao líder da chave, o Red Bull Bragantino, que tem três pontos a mais e cinco triunfos, o primeiro critério de desempate. A briga, portanto, fica com o Botafogo, de quem é superado apenas pelas vitórias. O time de Ribeirão Preto tem uma a mais.

Um empate até serve para a equipe da Baixada, mas teria de torcer para o Botafogo ser superado em seus domínios pelo São Paulo. Odair Hellmann está confiante, mas acredita que a vaga só virá caso o time some os três pontos diante de um rival ameaçado pelo rebaixamento e que deve se expor.

Com espaço para contragolpear em Itu, ele acredita que necessita de nomes de velocidade, por isso a opção com Ângelo, Lucas Barbosa e Mendoza parece a mais propícia. Lucas Braga, também nome de beirada, corre por fora. Marcos Leonardo levou amarelo por reclamação.

LEIA TAMBÉM

Ex-técnico da seleção, Radamés Lattari é eleito presidente da CBV por aclamação

Ex-técnico da seleção brasileira masculina, Radamés Lattari foi eleito presidente da Confederação Brasileira de...

Seria uma crueldade colocar autista para ter crises no set, diz Marcos Mion sobre novo filme

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Idealizador do filme "MMA - Meu Melhor Amigo", o...

‘O Auto da Compadecida’ teve bilheteria de 3 milhões em três semanas em cartaz

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS0 - "O Auto da Compadecida 2", continuação do filme original...