Rio de Janeiro tem aumento de casos de leptospirose após fortes chuvas

Published on

O estado do Rio de Janeiro teve três mortes por leptospirose confirmadas neste ano.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foram 24 casos notificados. No mesmo período do ano passado, foram 71 pessoas com a doença.

Ainda de acordo com a pasta, pessoas que tiveram contato com a água ou lama de enchentes e apresentem febre associada a dores de cabeça e musculares devem procurar uma unidade de saúde.

O objetivo do alerta é evitar casos graves e óbitos provocados pela leptospirose, que tem incidência aumentada após alagamentos, já que facilita o contato do ser humano com a urina de rato, responsável pela propagação da doença.

The post Rio de Janeiro tem aumento de casos de leptospirose após fortes chuvas appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Homem invade igreja católica e arromba cofre de ofertas dos fieis em Miracema; VÍDEO

Polícia Civil tenta identificar o homem. Cofre da Igreja...

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/01/2025 

Veja o que os astros revelam sobre o sábado de cada nativo do zodíaco  The post Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/01/2025  appeared first on Super Rádio Tupi.

Vasco vence Flamengo /SP e avança às quartas de final da Copinha 2025

Único representante do Rio na competição, o Vasco conseguiu avançar às quartas-de-final da Copa...