Maricá oferece 100 bolsas gratuitas em creche de Itaipuaçu

Published on

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, vai oferecer 100 bolsas gratuitas para crianças a partir de 2 anos de idade, distribuídas em dois turnos, na Creche Aquarela Kids, no bairro de Itaipuçau. Essa é a terceira escola privada a aderir ao programa Primeira Infância, que já conta com a Creche Escola Nana Neném, também localizada em Itaipuaçu, e o Centro Educacional Tatiana Morais, em São José do Imbassaí.
O programa Primeira Infância tem o objetivo de conceder bolsas integrais a crianças de 0 a 3 anos inscritas e ainda não contempladas por vagas na pré-matrícula da rede pública municipal. “A iniciativa é a renovação do investimento em políticas públicas educacionais em prol do direito à educação e ao desenvolvimento integral”, afirmou a secretária de Educação, Adriana Costa.
As matrículas são efetuadas online pelo Sistema Matrícula Inteligente no site http://ecidadeonline.marica.rj.gov.br/matriculainteligente/. As crianças com idades para o berçário I (0 a 4 meses

LEIA TAMBÉM

Reformas acessíveis e criativas para transformar seus ambientes

Por mais que pareça desafiador unir economia e estética...

O truque com sal que ajuda a preservar as cores das roupas

Entre os truques domésticos que atravessam gerações, um método simples promete transformar a forma de lavar roupas: adicionar sal à lavagem. Além de prático e acessível, esse costume tradicional ajuda a preservar as cores e prolongar a vida útil dos tecidos. Como utilizar o sal na lavagem das roupas Aplicar essa técnica é fácil e requer apenas pequenas quantidades. Uma colher de sopa de sal grosso na gaveta do detergente é suficiente para um ciclo com água fria destinado a roupas

Arte in Ouro: 13 anos encantando corações e eternizando histórias em ouro

Campanha especial de dia dos namorados da Arte in...