Homem que arrastou enfermeira tem prisão convertida para preventiva

Published on

 


Caroline teve escoriações pelo corpo e foi atendida no Hospital Municipal Lourenço Jorge


|  Foto:
Reprodução


  

O motorista Alan da Silva Nobre, acusado de arrastar por cerca de 20 metros a enfermeira Caroline Cattoni Jaccard pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na manhã do último domingo (26), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva depois da audiência de custódia realizada nesta terça-feira (28).

A decisão é da juíza Priscilla Macuco Ferreira. A magistrada negou o pedido de liberdade provisória e converteu a prisão.

Alan foi preso após acidente de trânsito envolvendo os veículos do acusado e da vítima, quando, por volta das 6 horas da manhã do domingo, após o marido de Caroline parar em um sinal de trânsito, a traseira do veículo foi atingida pelo carro de Alan.

Caroline, então, que estava no banco do carona, foi em direção ao carro de Alan e começou a fotografar a placa e o interior do veículo. O celular caiu no chão do carro do acusado e, ao se debruçar na janela para resgatar o aparelho, Alan acelerou, arrastando Caroline por aproximadamente 20 metros. 

Na audiência, o Ministério Público do Rio se manifestou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. Já a defesa de Alan requereu a concessão da liberdade provisória do acusado. 

“Diante do contexto apresentado, ao menos por ora, nenhuma das medidas cautelares típicas alternativas à prisão se mostra suficiente a evitar o risco à ordem pública, na forma explicitada, nada impedindo, por motivo óbvio, que o juízo natural faça nova análise da questão em destaque. Por esses fundamentos, indefiro o pedido de liberdade provisória e converto a prisão em flagrante de Alan da Silva Nobre em prisão preventiva, como forma de garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, nos termos do artigo 312 do CPP.” 

LEIA TAMBÉM

Ex-técnico da seleção, Radamés Lattari é eleito presidente da CBV por aclamação

Ex-técnico da seleção brasileira masculina, Radamés Lattari foi eleito presidente da Confederação Brasileira de...

Seria uma crueldade colocar autista para ter crises no set, diz Marcos Mion sobre novo filme

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Idealizador do filme "MMA - Meu Melhor Amigo", o...

‘O Auto da Compadecida’ teve bilheteria de 3 milhões em três semanas em cartaz

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS0 - "O Auto da Compadecida 2", continuação do filme original...