Funai se desculpa com famílias de Bruno e Dom por nota de 2022

Published on

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) divulgou nesta terça-feira (28) um pedido de desculpas às famílias do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, em razão de nota divulgada pelo órgão durante o governo de Jair Bolsonaro. Bruno Pereira e Dom Phillips foram assassinados em junho de 2022 no Vale do Javari, no Amazonas.
“A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) vem a público corrigir os termos de nota difamatória e violenta anteriormente publicada por esta fundação, quando era presidida pelo delegado Marcelo Xavier. A nota publicada no dia 10 de junho de 2022, apenas cinco dias após o desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips, ameaçava a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) de processo judicial e trazia uma série de inverdades contra Bruno e Dom”, diz o pedido de desculpas.
De acordo com a fundação, o texto foi retirado do site da Funai por determinação da Justiça Federal do Amazonas, que considerou a nota indevida, contrária aos

LEIA TAMBÉM

Seu INSS online: Acesso rápido e fácil ao seu extrato

A previdência social é uma parte importante do sistema de seguridade no Brasil, garantindo suporte financeiro para milhões de cidadãos. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por administrar estes recursos, proporcionando uma rede de assistência que abrange aposentadorias e outros benefícios. Devido à relevância desses auxílios, é fundamental que os contribuintes compreendam The post Seu INSS online: Acesso rápido e fácil ao seu extrato appeared first on Super Rádio Tupi.

Homem invade igreja católica e arromba cofre de ofertas dos fieis em Miracema; VÍDEO

Polícia Civil tenta identificar o homem. Cofre da Igreja...

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/01/2025 

Veja o que os astros revelam sobre o sábado de cada nativo do zodíaco  The post Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/01/2025  appeared first on Super Rádio Tupi.