Ave gigante foge, causa o pânico e obriga a perseguição policial nos EUA

Published on

Uma grande ave, normalmente nativa de regiões australianas, causou o pânico no sul de Boston, nos Estados Unidos, depois de ter fugido da propriedade onde residia, de acordo a agência de notícias Associated Press.

- Publicidade -

Em causa está uma ave que dá pelo nome de ema-australiana e que é conhecida por ser a segunda ave mais alta do planeta – depois do avestruz.

A ave, que não sabe voar, fugiu na noite de quinta-feira de East Bridgewater, em Boston, e obrigou os agentes da autoridade a começarem uma verdadeira perseguição policial, reportou a WCVB-TV.

O proprietário da ave, Lee Flaherty, explicou à estação televisiva citada que um animal selvagem teria, provavelmente, feito com que a ave saltasse uma cerca com dois metros de altura e, depois, fugisse.

A ema-australiana, chamada Mallory, acabou depois sendo apanhada pelas autoridades num parque de estacionamento – com a ajuda do proprietário e de um outro cidadão atento.

Durante o ‘passeio’, Mallory passou ainda por um hospital e por uma universidade. Mas está, agora, de volta ao recinto de onde escapou.

 

LEIA TAMBÉM

Temperatura acima de 40ºC aumenta risco de morte entre idosos, aponta estudo da Fiocruz

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio às previsões de calor intenso para os...

Semipresidencialismo é rejeitado por 71% da população brasileira, mostra pesquisa

O maioria da população brasileira segue contrária à alteração no modelo de governabilidade do...

Palmeiras e São Paulo empatam sem gols em clássico de pouca emoção

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0...