Adolescente com suástica invade escola e explode bombas em SP

Published on

 

- Publicidade -

Caso aconteceu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, o garoto é ex-aluno da unidade


|  Foto:
Guarda Municipal/Divulgação

 

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta segunda-feira (13) após invadir uma escola de Monte Mor, em São Paulo, usando um símbolo nazista e bombas caseiras. 

O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser e o garoto é ex-aluno da unidade. Cerca de 300 estudantes, entre 12 e 15 anos, frequentam a unidade. Duas explosões chegaram a acontecer, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o Secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri, o suspeito não conseguiu entrar na instituição, mas atirou bombas caseiras na entrada. Por meio de nota, a prefeitura disse que a situação foi controlada e que os alunos foram liberados.

 


Unidade vai passar por uma limpeza e não há previsão para o retorno das aulas

  

“Não houve feridos e o indivíduo foi capturado e encaminhado para delegacia”, afirmou. O colégio fica na Rua Pedro Eduardo Moler, no Jardim Fortuna. A via chegou a ser interditada.

A ação mobilizou as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros por volta das 8h45. Segundo os agentes, o garoto usou o veículo dos pais para ir até a unidade atirar as bombas. O prédio não sofreu danos significativos, de acordo com a prefeitura.

Agora, a instituição vai passar por uma limpeza e ainda não existe previsão para o retorno das aulas. O caso foi registrado na Plataforma Conviva (Placon) e também por boletim de ocorrência.

“A Diretoria de Ensino de Capivari e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. A segurança da unidade será reforçada com o apoio da ronda escolar.” disse a  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio de nota.

No carro do suspeito havia uma bolsa com um caderno com símbolos nazistas e um texto escrito pelo jovem, no qual alegava o desejo de cometer o ataque à escola. Além disso, havia também uma réplica de fuzil. Tudo foi encaminhado para a Delegacia de Monte Mor.

LEIA TAMBÉM

Justiça mantém prisão do influenciador Capitão Hunter, suspeito de estupro de vulnerável

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo manteve a prisão...

Jovem morre após passar 53 dias internado por intoxicação por metanol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jovem Rafael Anjos Martins, 27, uma das vítimas...

Saiba como nova lei dos estrangeiros afeta brasileiros em Portugal

As alterações da Lei dos Estrangeiros de Portugal, com as regras de autorização para...