Livro infantil vira referência na abordagem do Câncer em crianças; conheça!

Published on

A próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, é o Dia Internacional da luta contra o Câncer Infantil, doença que atinge milhares de crianças no Brasil e no mundo. E falar sobre esse assunto delicado e doloroso com os pequenos nunca é fácil, mas tudo depende da forma como o problema é retratado. A literatura pode ser um bom caminho.
A escritora Isa Colli aborda o câncer de maneira leve e lúdica no livro “Tulipa Glória e sua amiga Vitória”. O título tem como objetivo motivar e trazer esperança às crianças que lutam contra essa doença e aos seus familiares.
A obra conta a história de amizade entre a sementinha Glória e a menina Vitória, que está em tratamento contra a leucemia. É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e superação desta doença tão dolorosa.
O livro vem acompanhado de um material didático elaborado pela renomada educadora Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu, professora associada de Língua Portuguesa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), para ajuda

LEIA TAMBÉM

Arquivos confidenciais da turnê de Beyoncé são furtados em Atlanta

Itens confidenciais da turnê "Cowboy Carter" da cantora Beyoncé, incluindo gravações inéditas, foram levados...

Tenista indiana de 25 anos é morta a tiros pelo próprio pai em casa

A tenista indiana Radhika Yadav, de 25 anos, foi morta a tiros pelo próprio...

Juíza é demitida no RS após repetir decisões em dois mil processos

A juíza Angélica Chamon Layoun, de 39 anos, foi demitida do cargo no Rio...