Polícia prende quadrilha por golpe empréstimo consignado em Niterói

Published on

 

- Publicidade -

Materiais apreendidos em Niterói


|  Foto:
Divulgação

Oito pessoas foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (9), por policiais civis da 78ª DP (Fonseca), em Niterói, suspeitos de aplicar o golpe do empréstimo consignado. Entre os presos, estão seis mulheres e dois homens. As principais vítimas dos golpes são idosos e pensionistas da Previdência Social da região de Niterói e São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Em São Gonçalo, outras oito pessoas foram presas pelo mesmo crime, no mesmo dia. 

Segundo a Polícia, a quadrilha trabalhava como telemarketing em uma sala no Centro de Niterói, que funcionava como uma empresa intermediadora de empréstimos consignados. Os policiais foram ao local e encontraram os acusados trabalhando e ligando para conseguir novas vítimas. Diversos materiais foram apreendidos durante a ação.

O esquema funcionava desta maneira, ou seja, um grupo telefonava para os aposentados e pensionistas, informando que as vítimas precisavam cancelar um suposto empréstimo e, desta maneira, eles coletavam os dados pessoais e faziam uma concessão.

Segundo as investigações, os presos faturaram em média R$ 20 mil, como meta de produtividade diária. De acordo com a 78ª DP, a quadrilha já atuava há cerca de um ano e, ainda de acordo com os agentes, a quadrilha aplicava o golpe no Rio de Janeiro e em outros estados do país.


Materiais apreendidos em São Gonçalo


|  Foto:
Divulgação

MESMA DINÂMICA EM SG 

Em São Gonçalo, agentes da 72ª DP (Mutuá), em São Gonçalo, fecharam nesta quinta-feira (9) uma central de golpe do empréstimo consignado na cidade. Oito pessoas foram detidas. Assim como a quadrilha de Niterói, seus principais alvos eram idosos e pensionistas. 

O esquema de golpe era o mesmo, eles se disfarçaram de operadores de telemarketing, entravam em contato com as vítimas e informavam que um crédito consignado tinha sido contratado por elas e já estava disponível para saque. Quando as vítimas informaram não terem solicitado nenhum empréstimo, eles recebiam a orientação do falso operador para cancelar o pedido. 

A quadrilha foi localizada por policiais em um escritório no Bairro Antonina. O local funcionava como call center.

Os presos responderão por associação criminosa e estelionato. No local, foram apreendidos cadernos com movimentações da quadrilha e computadores. As investigações seguem para identificar mais empresas envolvidas no esquema. 

LEIA TAMBÉM

Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes

O jornalista esportivo Marco Marconi, criador do Boleiros Tips, chegou aos Estados Unidos para acompanhar in loco a semifinal e a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Reconhecido por suas análises estratégicas e pelo conteúdo de alto engajamento nas redes sociais, Marco decidiu trocar a cadeira de comentarista pela vibração da arquibancada, oferecendo The post Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes appeared first on Super Rádio Tupi.

José Boto avalia pedir demissão do Flamengo após veto à contratação de atacante irlandês

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, avalia pedir demissão de seu cargo....

Renato Gaúcho deve manter formação com três zagueiros no Fluminense

O Fluminense enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (08), às 16h (horário de Brasília), no...