SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS – Campeão mundial com a Argentina em 1978, o ex-jogador Mario Kempes criticou Vinicius Júnior ao comentar sobre o lance em que ele foi agredido por Gabriel Paulista e provocou a expulsão do zagueiro brasileiro durante o jogo entre Real Madrid e Valencia.
Mario Kempes, que teve duas passagens pelo Valencia como jogador e hoje comentarista da ESPN, deu ênfase ao estilo de jogo de Vinícius Júnior e justificou a forte entrada de Gabriel Paulista.
David Villa foi outro ex-jogador a comentar sobre o lance. “O futebol é um esporte de contato, mas quando você não vai na bola e vai no jogador, não importa a camisa que você veste, isso é além. Gosto que os jogadores sejam agressivos, mas sempre indo para a bola. Se numa jogada você foi longe demais, você paga as consequências e pronto”.
O QUE ACONTECEU?
Vinícius Junior levou um chute de Gabriel Paulista ao tentar driblar o adversário, que recebeu o cartão vermelho;
O lance ocorreu aos 27min do segundo tempo, pouco depois de Vini Jr. marcar o segundo gol do Real Madrid na vitória de 2 a 0 pelo Espanhol;
Vinícius Jr. se irritou com a entrada e foi tirar satisfação com o zagueiro brasileiro, provocando uma confusão entre os jogadores dos dois times.