Nesta sexta-feira, 03 de fevereiro, é comemorado pela comunidade católica, o dia de São Brás. A devoção ao santo vem das curas alcançadas, sendo a mais popular, a de uma criança que estava com uma espinha de peixe atravessada na garganta. O santo parou e orou sobre o menino, que foi milagrosamente curado. São Brás nasceu na Armênia, em 264 e morreu martirizado pelos romanos no ano de 316. Ele também é considerado o padroeiro dos veterinários, dos animais, dos pedreiros, escultores, operários de construção e além de protetor contra as dores de garganta.
O Rio celebra o Dia de São Brás!
No dia dedicado a São Brás, em muitas igrejas, é dada a “bênção da garganta”: nela, o padre cruza duas velas sobre a garganta da pessoa e pede a intercessão de São Brás perante Deus contra os males desta parte do corpo.
O comunicador da Super Rádio Tupi, Antônio Carlos, conta que já foi agraciado pelo santo.
A voz é um importante instrumento de comunicação, tanto para quem fala como para quem ouve, é o que ressalta a fonoaudióloga Aline Cabral.
Muitos receberam a bênção da cura dos males da garganta ao recorrer a São Brás, porém ter cuidados com a voz é importante.
Aline Cabral dá algumas dicas.
Ele é dono da voz que dá as boas vindas e outras informações aos torcedores no estádio do Maracanã, além de ser um comunicador da Tupi. Como um profissional da voz, o locutor Sérgio Luiz também saúda São Brás.
The post Hoje é dia de São Brás, o santo protetor da garganta appeared first on Super Rádio Tupi.