Família e amigos realizam manifestação após morte de jovem atropelada por prefeito de Tombos no interior do RJ: ‘Era muito amada’

Published on

Grupo percorreu as principais ruas da cidade mineira e parou em frente à sede da Prefeitura. Bianca Florindo, de 28 anos, morreu na última quarta-feira (1º), entre os municípios de Porciúncula e Natividade. Manifestação após morte de jovem atropelada por prefeito de Tombos
Familiares e amigos realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (3) na frente da Prefeitura de Tombos após a morte de Bianca Florindo. A jovem de 28 anos morreu após ter sido atropelada pelo prefeito Thiago Dalpério na RJ-220, em Porciúncula, perto do município da Zona da Mata.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Com faixa e cartazes, os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade mineira e pararam na frente da sede da Prefeitura. “Queremos Justiça” e “Justiça” foram alguns dos gritos. Veja o vídeo acima.
“A indignação de vocês é tão quanto a minha. Sei que é. Minha filha era muito amada. Somos da paz. Não toquem a mão em nada na Prefeitura. Não toquem em vidro, em nada. Estamos aqui pacificamente”, disse a mãe da jovem durante discurso, Neuza Florindo.
O g1 tentou contato com a Prefeitura de Tombos por telefone, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também procurou o Executivo por e-mail e aguarda retorno. O prefeito não foi localizado pela equipe até a última atualização desta matéria.
Manifestação após morte de jovem atropelada por prefeito de Tombos
Divulgação
O atropelamento
Bianca Maria Almeida Florindo morreu na noite de quarta-feira (1º) após ser atropelada pelo prefeito de Tombos. A jovem chegou a ser levada para a Unidade Mista de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu na RJ-220, entre os municípios de Porciúncula e Natividade.
Policiais militares estavam em patrulhamento pela rodovia quando viram a moto e a vítima no chão, e pararam para ajudá-la, mas, repentinamente, ainda de acordo com a polícia, ela foi atropelada pelo veículo que passou “em alta velocidade”, e seguiu viagem.
Bianca Maria Almeida Florindo morreu atropelada na quarta-feira (1º)
Reprodução/Redes Sociais
Tiago Dalpério compareceu à delegacia para prestar depoimento acompanhado de uma advogada no início da madrugada de quinta-feira (2). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e as investigações estão em andamento.
Leia também:
Mulher morre após ser atropelada pelo prefeito de Tombos no RJ
Prefeito de Tombos participou de sessão da Câmara após ter atropelado jovem no interior do RJ
Ida à Câmara
Prefeito de Tombos em sessão na Câmara logo após atropelar jovem no RJ
Reprodução/Facebook
Após o atropelamento, o prefeito de Tombos chegou a participar de uma sessão na Câmara Municipal. A Polícia Militar (PM) registrou o Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso às 19h40.
A sessão da Câmara começou 19h30 e foi transmitida ao vivo em uma rede social do Legislativo. Tiago Dalpério compõe a mesa 18 minutos depois do começo da reunião. No discurso, ele falou apenas sobre o início do período da Casa, de obras na cidade e agradeceu a Deus pela oportunidade de estar ali.
Em nota, a Câmara Municipal de Tombos se “solidarizou e manifestou o mais profundo pesar aos familiares de Bianca Florindo”.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

LEIA TAMBÉM

Veja as imagens do trágico acidente entre dois trens na Espanha

Dois trens de alta velocidade colidiram no fim da tarde de domingo no município...

Golpes de início de ano disparam e miram impostos, boletos e Pix no País

O início do ano costuma apertar o orçamento de muitas famílias, com impostos, compras...

TikTok vai implementar sistema para manter crianças fora do aplicativo

O TikTok anunciou que pretende implementar uma nova ferramenta de detecção de idade na...