WhatsApp vai permitir criação de comunidades com até 5 mil pessoas

Published on

 

- Publicidade -

No entanto, a atualização ainda não está disponível


|  Foto:
Divulgação


O WhatsApp continua inovando. Desta vez, eles apostaram na criação de comunidades, visando reunir grupos que tratem de assuntos iguais e facilitando a organização de conversas. Nesses espaços, será possível reunir 5 mil pessoas.

A nova funcionalidade irá permitir, por exemplo, que um grupo de uma empresa junte seus bate-papos de diferentes áreas ou temas sob o mesmo guarda-chuva, podendo enviar mensagens e alertas para todos os participantes. Escolas, condomínios e demais poderão fazer o mesmo. 

O WhatsApp afirma que essas alterações no aplicativo serão feitas de maneira gradual, e até o fechamento desta reportagem a opção de criar comunidades não estava disponível. O recurso já está disponível em outros países. 

 


Recurso novo do WhatsApp


|  Foto:
Divulgação


 

A empresa Meta, dona do WhatsApp, adiou o lançamento desta ferramenta no Brasil, após um pedido feito pelo Ministério Público Federal, que recomendou a espera até 2023 visando uma medida preventiva contra desinformação no contexto eleitoral.

Um administrador da comunidade pode enviar mensagens para todos os membros, ou seja, 5 mil pessoas. Antes disso, o alcance era limitado a 256 pessoas em listas e grupos de transmissão. 

Os gestores dessas comunidades também são responsáveis ​​por adicionar ou remover pessoas, criar ou incluir grupos dentro da comunidade e gerenciá-los e têm autoridade para excluir mensagens e arquivos considerados abusivos. 

A atualização também aumenta o limite máximo de participantes do grupo para 1.024, permite a criação de enquetes nas conversas e permite vídeochamadas com até 32 pessoas presentes.

LEIA TAMBÉM

Morre Homayoun Ershadi, ator de “O Sabor da Cereja”, aos 78 anos

O ator iraniano Homayoun Ershadi, conhecido por protagonizar o filme O Sabor da Cereja...

Ancelotti dá conselho a Endrick e coloca atacante na briga por vaga na Copa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Carlo Ancelotti não convocou Endrick desde que assumiu a...

4 em cada 10 brasileiras não reconhecem agressões vividas como violência contra a mulher

(FOLHAPRESS) - Apesar do debate público, o novo Índice de Conscientização sobre Violência contra...