São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbi para melhorar pontaria no Paulistão

Published on

Pouco eficiente e com problemas para marcar gols em 2023, o São Paulo quer melhorar o desempenho ofensivo diante da Portuguesa, nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, e seguir invicto no Campeonato Paulista. A equipe do Canindé disputa o primeiro clássico na volta à elite estadual.

- Publicidade -

O São Paulo tem cinco pontos, decorrentes de dois empates e uma vitória, e lidera o Grupo B. A equipe está invicta no Paulistão, mas essa invencibilidade não significa muito para o torcedor, que vê o time oscilar e ainda incapaz de apresentar um bom futebol na atual temporada.

O ponto negativo tem sido o ataque, que marcou apenas dois gols nas três primeiras partidas do Paulistão. Alvo de críticas em 2022, o setor defensivo, porém, apresentou evolução. Levou apenas um gol, da Ferroviária, e conseguiu segurar o Palmeiras, na casa do rival.

“Acho que o São Paulo está em um bom caminho. As coisas melhoraram muito do ano anterior para agora”, acredita Calleri. A opinião otimista é endossada pelo chefe. “Hoje o torcedor vê um time competitivo, são poucas coisas para melhorar”, avaliou Rogério Ceni depois do empate sem gols com o Palmeiras, no clássico do último domingo.

Ocorre que um dos destaques do time, o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, rompeu os ligamentos do joelho direito, precisará operar e pode não mais jogar pelo São Paulo porque seu contrato de empréstimo vence no fim de junho. O argentino Alan Franco deve jogar na zaga ao lado de Arboleda.

No mesmo clássico, Rafinha sentiu dores no tornozelo esquerdo e também ficará um tempo afastado. Em seu lugar deve jogar Orejuela, uma vez que Igor Vinícius também está lesionado. Pablo Maia retorna após cumprir suspensão.

Ceni aguarda a chegada de Caio Paulista, que tem acordo encaminhado de empréstimo para se juntar ao elenco. Ele é atacante, mas vinha atuando na lateral esquerda do Fluminense e será contratado para fazer sombra ao jovem Welington, que não tem substituto depois da saída de Reinaldo.

De volta à elite do futebol paulista após sete anos, a Portuguesa tem uma vitória, um empate e uma derrota no campeonato. A campanha instável lhe deixa no último posto do Grupo D, o do Palmeiras.

“Vamos competir. Disso pode ter certeza. É claro, respeitando um gigante do futebol brasileiro”, afirmou o técnico Mazola Júnior. “Não vamos lá ficar atrás. Vamos lá conquistar os pontos”, disse.

Para este importante duelo, porém, o técnico continua com problemas, tendo pelo menos dois desfalques certos para armar o time titular. Um deles é o zagueiro Patrick – que teve uma lesão constatada no posterior da coxa direita e ficará três semanas fora. O outro é o lateral-esquerdo Fabiano, fora há três rodadas por dores musculares.

Há também algumas dúvidas. O volante Madison sofreu uma pancada na lateral da barriga contra o Red Bull Bragantino e ainda não sabe se terá condições de jogo. Digo Marzagão pode entrar. Assim como o atacante Pedro Bortoluzo. Em reavaliação do departamento médico. O atacante chegou a ser poupado no empate por 1 a 1 diante do Ituano e entrou, nos minutos finais, no jogo contra o Bragantino.

LEIA TAMBÉM

“Até que enfim”. Após 50 anos juntos, casal de idosos oficializa união

Após 50 anos juntos, um casal de idosos oficializou sua união no sábado, em...

São Gonçalo reforça orientações a pacientes ostomizados

O Dia Nacional dos Ostomizados, celebrado neste domingo, 16 de novembro, terá palestra de...

Colisão entre dois carros provoca capotamento na Presidente Kennedy, em São Gonçalo

Uma colisão entre dois carros causou um capotamento na noite deste sábado (15), na...